Alguem ja leu "Programação Java para a Web"?

Boa noite galera, sou certificado java OCPJP6 e ja tenho bastante conhecimento java ‘desktop’. Porem tenho pouco conhecimento java pra Web, sei um pouco de Servlets e JSP pois comecei a ler o ‘Use a cabeça Servlets e JSP’ e tal. Porem quero aprender JSF que é muito usado, procuro por um bom livro de referencia porem a maioria é JSF 1.2 e tal. Pesquisando achei esse livro ‘Programação Java para a Web’ (http://www.javaparaweb.com.br/blog/?page_id=3), gostaria de saber se é bom, se alguem aqui ja leu e tal.E tambem se é JSF 2.

Obrigado.

[quote=raptor]Boa noite galera, sou certificado java OCPJP6 e ja tenho bastante conhecimento java ‘desktop’. Porem tenho pouco conhecimento java pra Web, sei um pouco de Servlets e JSP pois comecei a ler o ‘Use a cabeça Servlets e JSP’ e tal. Porem quero aprender JSF que é muito usado, procuro por um bom livro de referencia porem a maioria é JSF 1.2 e tal. Pesquisando achei esse livro ‘Programação Java para a Web’ (http://www.javaparaweb.com.br/blog/?page_id=3), gostaria de saber se é bom, se alguem aqui ja leu e tal.E tambem se é JSF 2.

Obrigado.[/quote]

Tbem é o meu caso,
porém nao tenho certificação… Falando nisso,
vou te mandar uma MP sobre a OCPJP6 pode ser?

abrazz

manda sim

vlw

Já estive interessado em comprar esse livre, o conteúdo pelo sumario parece muito completo,

mas acabei não comprando e aprendendo JSF a partir do google mesmo, quem sabe mais pra frente compro ele pra complementar.

Gostaria também de saber se quem já possui gostou e se o livro já é do JSF 2.0 fico no aguardo também…

Abraço

Cara não li mais se for pelo indice ele me parece muito bom viu.

Realmente, o indice é bem interessante e parece ser realmente muito bom. A maior duvida é realmente ser ou não sobre JSF 2

Cara me add no msn que eu te passo uma apostila de JSF 2 a diferença é bem pequena, não sei qual o seu nivel de web mais se eu fosse comprar um livro compraria esse, rs.
flapanq@hotmail.com

Olha vou passar a esperiência que tive com outros livros, no meu caso eu também sabia programar com java mas não para web ai precisava de algo mais direto, com exemplos concretos e estudei da seguinte maneira

1. Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVLETS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTENCE E AJAX (ISBN 9788573935721)
    Aprendi a base de tudo que é web em java.

2. Dominando JavaServer Faces e Facelets Utilizando Spring 2.5, Hibernate e JPA (ISBN 9788573937114)
    Aprendi JSF.

Para aprender como funciona e com base em prática eles me ajudaram bastante, mas o conteudo deles está um pouco desatualizado para os dias de hoje principalmente pq hoje em web tudo é notação, alguma coisa de notações até é citato, mas hoje se quiser não precisa mais botar as mãos em xml para configurar sua aplicação web.

Claro por se basearem em exemplos práticos muito do código que cada framework java disponibiliza é bem pouco aprofundado ai no caso entra livros específicos de cada framework, por exemplo o Core Java Server Faces na edição III (ISBN 0137012896) trata de tudo que se pode fazer com o JSF 2.0 mas para quem não tem a minima noção de JSF eu não recomento esse livro.

Espero ter ajudado

[quote=Flavio machine]Cara me add no msn que eu te passo uma apostila de JSF 2 a diferença é bem pequena, não sei qual o seu nivel de web mais se eu fosse comprar um livro compraria esse, rs.
flapanq@hotmail.com
[/quote]

adicionado camarada

[quote=gustavo_l_walker]Olha vou passar a esperiência que tive com outros livros, no meu caso eu também sabia programar com java mas não para web ai precisava de algo mais direto, com exemplos concretos e estudei da seguinte maneira

1. Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVLETS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTENCE E AJAX (ISBN 9788573935721)
    Aprendi a base de tudo que é web em java.

2. Dominando JavaServer Faces e Facelets Utilizando Spring 2.5, Hibernate e JPA (ISBN 9788573937114)
    Aprendi JSF.

Para aprender como funciona e com base em prática eles me ajudaram bastante, mas o conteudo deles está um pouco desatualizado para os dias de hoje principalmente pq hoje em web tudo é notação, alguma coisa de notações até é citato, mas hoje se quiser não precisa mais botar as mãos em xml para configurar sua aplicação web.

Claro por se basearem em exemplos práticos muito do código que cada framework java disponibiliza é bem pouco aprofundado ai no caso entra livros específicos de cada framework, por exemplo o Core Java Server Faces na edição III (ISBN 0137012896) trata de tudo que se pode fazer com o JSF 2.0 mas para quem não tem a minima noção de JSF eu não recomento esse livro.

Espero ter ajudado [/quote]

obrigado pela ajuda, o Core Java Server Faces na edição III (ISBN 0137012896) que vc sitou nao tem em portugues nao ne?meu ingles nao eh dos melhores.

[quote=Flavio machine]Cara me add no msn que eu te passo uma apostila de JSF 2 a diferença é bem pequena, não sei qual o seu nivel de web mais se eu fosse comprar um livro compraria esse, rs.
flapanq@hotmail.com
[/quote]
Te mandei um e-mail lá também,

Abraço!

Não sei dizer, o meu é inglês mesmo.

O conteúdo parece bom, creio que valha a pena investir.

Vou comprar o livro.entrei em contato com o autor e ele confirmou ser JSF 2.

Obrigado a todos

No site da editora consta até a versão do HIbernate:

http://www.novatec.com.br/livros/javaparaweb/

bom dia galera!!

eu nao cheguei a comprar esse livro, mas aqui na minha empresa teve 2 pessoas que compraram. Cheguei a folhear o livro por alguns dias, e o que eu posso dizer é que o livro é bom sim tem um embasamento legal, explica direito e tem exemplos de como as coisas funcionam.

Boa tarde amigos, bom eu li o post e a duvida de vocês, eu possuo esse livro e já indiquei pra mais 3 amigos sendo que dois deles compraram e o terceitro vai comprar, foi um dos melhores livros que Li, pois o mesmo é extremamente pratico e objetivo, o exemplo de aplicação desenvolvido por ele é util no dia a dia alem de ter complexidade média proporcionando uma boa experiência na arquiteutura proposta, além de tudo os frameworks utilizados são o que o mercado esta exigindo no momento, desde ferramentas ORM, Frameworks orientados a componentes JSF 2.0, segurança Spring Security e também uma experiencia de integração com um webService da Yahoo Finances, se a duvida é saber se é um bom investimento eu posso garantir que pelo menos na inha opinião é um EXCELENTE investimento, pois sou programador JAVA e uso todos esses frameworks diariamente aqui na empresa e o conhecimento que aadiquri por esse livro foi de extrema importancia para o processo de aprendizagem, espero ter ajudado

T+

Comprei o livro ano passado,
implementei o exemplo que está lá e
aprendi bastante coisa.
O livro já está bem atualizado,
com JSF2.
Já estou colhendo os frutos no meu
trabalho atual.
Para mim, valeu o investimento.

Boa tarde, já lí e o livro é realmente excelente.

[quote=raptor]Boa noite galera, sou certificado java OCPJP6 e ja tenho bastante conhecimento java ‘desktop’. Porem tenho pouco conhecimento java pra Web, sei um pouco de Servlets e JSP pois comecei a ler o ‘Use a cabeça Servlets e JSP’ e tal. Porem quero aprender JSF que é muito usado, procuro por um bom livro de referencia porem a maioria é JSF 1.2 e tal. Pesquisando achei esse livro ‘Programação Java para a Web’ (http://www.javaparaweb.com.br/blog/?page_id=3), gostaria de saber se é bom, se alguem aqui ja leu e tal.E tambem se é JSF 2.

Obrigado.[/quote]

Esses livros “Web” são introdutórios e muitos deles só falam da camada view e não discutem a arquitetura J2EE.

Recomendo ler algo mais amplo como “Professional Java JDK 6 Edition”

Esses que você esta querendo comprar não são muito recomendados para profissionais na área.

Abraços!