Alguem já usa BD OO Caché?

Ola… vi em uma propaganda numa revista sobre o banco de dados OO Caché, da InterSystem.

Falava sobre a redução do tempo de se fazer os relacionamentos, pois nao existe. Tal banco aceita tambem acesso via SQL, e como nao existe tabelas, colunas e linhas, é até 5x mais rápido o acesso, até por SQL. Além do fato de ser multiusuário completo.

Alguem já usou tal tecnologia??? Será q é confiável para usos em projetos reais???

Nossa, fazer persistencia OO seria demais e com muito menos tempo de “serviço”. Já utilizei o Prevayler e não serviu… será que este é bom??

Links: http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=66
http://www.intersystems.com.br/isc/indexcache.csp

Abraços.

Joao Paulo
jopss :stuck_out_tongue:

João,

Fiz alguns testes acessando ele via ODBC. Mas a aplicação que testei não é feita em Java, como ela é multi banco então não precisei pesquisar a fundo os recursos OO, usei apenas a parte de SQL. Mas deu pra perceber que ele tem bastante recursos dando uma lida em algumas documentações. Um ponto ruim é que em um “teste de carga” onde inseria muitos registros tipo uns 500 mil em algumas tabelas, o banco consumiu muita memória e processamento do servidor (em uma estação travou). Só para se ter uma idéia o mesmo teste feito em BD Relacionais: Oracle XE, ou SQL não consumiu nem metade. Essa foi minha pequena experiência com o Cachè.

:shock:

Que versao do Caché vc usava?

jopss :stuck_out_tongue:

Cara eu estou estudando justamente Bancos OO, e estou fazendo um projeto de aplicação com o banco DB4object.

Durante minhas pesquisas eu li sobre o Caché, e outros bancos OO, e o Caché não é essa coca-cola toda não. Primeiro que se o banco é totalmente OO ele não usa SQL, ele usaria no máximo a linguagem OQL, que é para bancos OO. Ou seja, você não dá um select para pesquisar um objeto no banco, você simplesmente dá um Get de qualquer objeto e o banco te retorna o objeto.

[quote]Ola… vi em uma propaganda numa revista sobre o banco de dados OO Caché, da InterSystem. [/quote] O Caché é banco de dados Pós-Relacional.
sds.