Alguém já usou HSQLDB ou algo similar?

3 respostas
E

Estou querendo criar uma aplicação onde é preciso de poucos dados, e é necessário um banco de dados para armazená-los

Mas seria ruim para o usuário instalar o banco de dados e tal, dando trabalho extra para ele.
E encontrei esse HSQLDB que pelo que li faz o que estou querendo fazer, o que quero saber é se esse HSQLDB pode ser importado em um jar juntamente com a aplicação, ou seja, um jar da aplicação tendo nela esse banco de dados. Bastando apenas o usuário executar o jar e inserir os dados.

Isso é possível? Existe alguma alternativa a esse HQSQLDB? Uma mais simples, completa, etc, gostaria de recomendações

abraço

3 Respostas

Hebert_Coelho

É possível. Alternativa seria o Derby.

Mais simples que isso e completa? O que falta para o HSQLDB para não ser completa nesse caso?

C

Acredito que tudo depende de como sua aplicação será utilizada.

A app será usada por apenas 01 usuário? Se sim, o HSQLDB é bacana, dificilmente não irá atender ao que você precisa.

Recentemente precisei utilizar um BD com apenas 01 tabela, bem simples, porém a app seria utilizada por cerca de 40 usuários simultaneamente, e vez ou outra seria necessário um UPDATE de algumas informações desta tabela. Li um pouco sobre o HSQLDB e até decidi usar, porém quando fui colocar a mão na prática acabou ficando trabalhoso e decidi usar um SGBD comum mesmo que eu já tinha conhecimento, no caso o MySql, acabou ficando bem mais simples para mim.

E

Hebert Coelho:
É possível. Alternativa seria o Derby.

Mais simples que isso e completa? O que falta para o HSQLDB para não ser completa nesse caso?

olá, não disse que o HSQLDB não seria completo, apenas pensei se existiria a possibilidade de algo mais completo, apenas curiosidade.

@carlospomari

sim, seria apenas um usuário

obrigado a quem respondeu

Criado 28 de dezembro de 2013
Ultima resposta 2 de jan. de 2014
Respostas 3
Participantes 3