alguém já usou o JIDE?

Alguém já usou algum produto do JIDE? se usou, o que achou?
estou procurando uma ferramenta que faça crosstab (pivot table) dinamicamente via código a partir de array list. E encontrei o JIDE Pivot table, alguém já usou? ou recomenda outro produto?
encontrei o dynamic jasper…
por favor espero sugestões e respostas ^^

Já usei alguns componentes da JIDE, é coisa boa. Nunca usei as tabelas deles, mas, como os demais componentes são bons, creio que as tabelas também devem ser.

Você utilizou componentes free? e mais uma coisa… os componentes podem ser visualizados na web? (browser a partir de um arquivo jsp ou html)
Eu iria usar o componente deles de pivot table para um projeto open source… mas pelo que vi no site isso parece ser um pouco complicado :?

Sim, usei os componentes gratuitos. Infelizmente não há suporte para visualizações web, os componentes só funcionam em aplicações Swing. As tabelas pivot não são gratuitas, creio que isso dificulta usá-las num projeto de código aberto.

é… então já não é viável para mim. Alguém me recomenda uma ferramenta free para gerar tabelas pivot (crosstab, matrix ou seja o que for), se forma dinamica e para web. Ando pesquisando bastante isso, cheguei ao Dynamic Jasper, mas não sei se é serviria realmente para o meu caso. Alguem tem um exemplo que poderia me mandar? por favor…
qualquer coisa me envie uma MP com o arquivo que posso baixar