Alguem ja usou o web logic bea? Ele é o melhor IDE?

Boa tarde…
Tive meu primeiro contato com o java ainda ontem…
Sou programador PHP, Java script 3 anos…

Seguinte… preciso saber qual é a melhor IDE para usar no desenvolvimento de aplicações…
Escutei falar que a ferramenta da BEA é melhor que a netbeans… etc…

Gostaria de sober a opnião de vcs sobre isso… se alguem puder confirmar… ou dar os pros e contras Agradeço…

So abri um post novo pois pesquizei no forum “web logic bea” não encontrei…

T+

cara…WebLogic não é uma IDE e sim um WebServer…

inclusive a BEA apoia e ajuda o projeto do Eclipse www.eclipse.org vc pode ter ouvido falar do JBuilder, q eh da Borlando, e q se eu não me engano tem um esquema especial pro WebLogic, o problema eh q o JBuilder eh pago…se eu não me engano existe uma versão free, mas acho q não é completa…

em relação a IDEs eh questão de costume, eu prefiro o Eclipse, mas ja conheci gente q não troca o NetBeans por nada…

mas uma coisa eh certa…se vc viu Java pela primeira vez ontem, existe muita coisa pra vc aprender antes de começar a mexer numa IDE, muito bloco de notas e prompt de comandos…procure os tutoriais aqui no PJ mesmo q vão te ajudar bastante…

espero ter ajudado…

flw

E aí galera, beleza?

Realemtena BEA desponibuliza uma ferramente de desenvolvimento que vem junto com o aplication server (se não me engano é Weblogic Studio) mas nunca cheguei a usar ele pra programar java, o uqe sei dele é qeu o editor de html é muito bom agora não sei se é baseado no eclipse ou não. Eu recomento o eclipse poruqe é o mais usado no mercado brasileiro.
http://edocs.bea.com/workshop/docs92/studio33.html

Eu uso JCreator, é bem simples, pratico, e rapido. Existem outros como NetBeans e Eclipse. O NetBeans é muito pesado, demora muito para carregar, mas possui muitos recursos… o Eclipse nunca usei…

O WebLogic é um ótimo servidor de aplicações, mas ele não é uma IDE. A BEA possui o BEA Workshop que é uma IDE que utiliza o padrão Eclipse e funciona em conjunto com o WebLogic.

Mas se você é iniciante, um Tomcat ou Jetty já guebra um belo galho!