Alguem ja usou rich:modalPanel?

3 respostas
Deluxe

galera to usando um modalPanel…

<rich:modalPanel id="panel" width="450" height="600">
        <f:facet name="header">
            <h:panelGroup>
                <h:outputText value="Selecione um Colaborador"></h:outputText>
            </h:panelGroup>
        </f:facet>
        <f:facet name="controls">
            <h:panelGroup>
                <h:graphicImage value="../style/del.JPG" style="cursor:pointer" id="hidelink"/>
                <rich:componentControl for="panel" attachTo="hidelink" operation="hide" event="onclick"/>

</rich:modalPanel>
    <h:outputLink value="#" id="link" >
      	|Buscar|
        <rich:componentControl for="panel" attachTo="link" operation="show" event="onclick" />
    </h:outputLink>

Quando ele clikar em Buscar, ele vai abrir o painel…
alguem sabe como eu faco pra chamar um metodo no meu bean, na hora que eu clikar pra abrir o painel?

3 Respostas

andretads

De onde você quer chamar a ação… de dentro do modal ou ao clicar no link buscar?

P

Eu tenho essa mesma dúvida.

Tenho uma DataTable exibindo, em cada linha, um usuário cadastrado no sistema. As linhas contém também um ícone, que ao ser clicado deve desencadear ações:

• executar um método que faça model.getRowData(), para saber qual usuário será editado/excluído
  • abrir um modalPanel com as informações para edição/exclusão

Alguém dá uma luz? :idea:

P

Consegui solucionar seguindo esse link http://www.digitalsanctuary.com/tech-blog/tag/modal com uma ou outra modificação.

Usei para o link:

<a4j:commandLink action="#{accountController.setAccountRow}" id="delete" title="Excluir usuário" oncomplete="javascript:Richfaces.showModalPanel('deletepanel')" reRender="deleteForm">  
     <h:graphicImage id="imagedel" url="images/broadcast_option_delete.gif"/>  
</a4j:commandLink>

E no modelPanel:

<rich:modalPanel id="deletepanel" height="166" headerClass="title" style="border: 1; border-color:#888888">
    	<f:facet name="header">
            <h:panelGroup styleClass="title">
                <h:graphicImage value="images/window_title_create_user.gif" styleClass="img"/>
        <f:facet name="controls">
            <h:panelGroup styleClass="close">
                <h:graphicImage value="images/window_button_close.gif" styleClass="close" id="hidedel" />
                <rich:componentControl for="deletepanel" attachTo="hidedel" operation="hide" event="onclick" />
        <div>
	        <h:form id="deleteForm">
				<a4j:include viewId="/del_acc.jsp"/>
			</h:form>
	<div>
    </rich:modalPanel>
Criado 20 de agosto de 2008
Ultima resposta 5 de set. de 2008
Respostas 3
Participantes 3