org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP
An error occurred at line: -1 in the jsp file: null
Generated servlet error:
[javac] Compiling 1 source file
C:\Tomcat\work\Catalina\localhost\GSP\org\apache\jsp\compromisso_jsp.java:8: cannot access java.lang.Object
bad class file: C:\Program Files\Java\jre1.5.0_02\lib\rt.jar(java/lang/Object.class)
class file has wrong version 49.0, should be 48.0
Please remove or make sure it appears in the correct subdirectory of the classpath.
public final class compromisso_jsp extends org.apache.jasper.runtime.HttpJspBase
^
1 error
org.apache.jasper.compiler.DefaultErrorHandler.javacError(DefaultErrorHandler.java:127)
org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.javacError(ErrorDispatcher.java:351)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.generateClass(Compiler.java:415)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:458)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:439)
org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:553)
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:291)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:301)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:248)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:856)
pois intaum, deixa eu explicar o que aconteceu.
Esse erro está dando em um servidor com Win2003, que, pelo que fiquei sabendo, passou por umas atualizações de software ontem.
Tenho um site em Java hospedado nele, rodando através do Tomcat 5.0.19. Todas as páginas JSP e classes que já estavam lá, ou seja, foram colocadas antes de ontem, funcionam. Mas as jsp e classes novas que coloquei hoje, já não funcionam, dá esse erro aí de cima.
E por incrível que pareça, estas classes não dão erro quando chamo o site do meu micro, que tem o mesmo Tomcat, mas o JRE 1.4_08.
Alguém tem idéia de como se resolve essa parada maluca?
Já tentei de tudo: recompilar as classes no meu micro e mandar de volta pro servidor, apagar todo o conteúdo da pasta work do Tomcat, alterar o PATH e o CLASSPATH do windows pra apontar pro JRE antigo (o 1.4).
Enfim, não sei mais o que fazer pra resolver :sad: