Alguem ja viu isso?

5 respostas
D

Estou utilizando o Eclipse 3.0, instalei o VEP, consigo criar uma visual class sem problemas, mas quando tento acrescentar um componente no meu frame ocorre o seguinte erro:

X Error of failed request: BadWindow (invalid Window parameter)
Major opcode of failed request: 3 (X_GetWindowAttributes)
Resource id in failed request: 0x24023b7
Serial number of failed request: 175750
Current serial number in output stream: 175751

e simplesmente o eclipse fecha !!! Este erro fica gravado no console. Ah, eu utilizo o Debian !!

Alguem sabe me dizer como faco para ajeitar??

5 Respostas

J

Oi

DiegoCoronel, antes de executar o Eclipse faça um “host +” no console…

T+

D

Po, valeu pela ajuda, mas infelizmente nao deu certo, tentei colocar o host + como usuario, depois tentei xhost + tambem como usuario e tambem tenei as duas maneiras como root, mas continua saindo quando tento colocar um componente no frame, eu consigo visualizar normalmente, coloco o frame como layout null, arrasto o componente o tamanho que quero na tela, mas quando solto o botao do mouse, ele simplesmente sai, se vc tiver outra dica eu agradeço !!! Valeu !!!

J

Oi

Diego, tente reinstalar ou atualizar o EMF e o GEF que são os frameworks usados no VEP… Se isso não der, aí tu pode mandar benzer seu Eclipse… hehehehe

T+

D

Blz,

eu estava testando o visual do eclipse 2.1.3 e percebi que ele abre apenas uma janela na qual fica aparecendo o que nos estamos fazendo, e aqui no eclipse 3.0.0 eu percebi que ele abre a janela que aparece o que a gente faz, mas ele abre uma outra pequena janela, eu fecho o processo da janela e entao consigo acrescentar os componentes no frame, mas depois de um tempo o eclipse voltar a emular a janela, entao acaba dando o erro descrito acima, sera que alguem sabe como me ajudar???

D

CONSEGUI !!!

Po, valeu pela ajuda, foi quase um tiro no escuro, para ajeitar o erro bastava executar o comando “xhost -” antes de entrar no eclipse !!!

T+, valeu por ajudar, afinal tive a ideia de por xhost - porque vc pediu pra por xhost +, ja que ele nao tinha funcionado e o desespero leva a imaginacao longe !!!

Criado 27 de agosto de 2004
Ultima resposta 31 de ago. de 2004
Respostas 5
Participantes 2