Alguem me ajjuuddeee!

13 respostas
G

OLÁ… ESTOU FAZER A ADPTAÇÃO DO MEU MICRO AINDA PARA PODER COMEÇAR A PROGRAMAR.
JA FIZ A INSTALAÇÃO DO JDK E DO JRE.
POREM ATÉ O PROGRAMINHA MAIS SIMPLES E GERADO NO BLOCO DE NOTAS NAO FUNCIONA.

EU COMPILO PELO DOS (javac MeuProjeto.java) nao retorna nada, ou seja, aparenta estar tudo OK. Porem qndo eu tento rodar (java MeuProjeto.java) aparece essa msg de erro

EXCEPTION IN THREAD “MAIN” JAVA.LANG.NOCLASSDEFFOUNDERROR…

Alguem sabe me dizer oque pode ser???

13 Respostas

fsquadro

gustavo.nobrega,

Por favor, coloque o seu código.

felipeguerra

Cuidado com o título dos seus posts, senão vêm alguém aí meter o pau em você!!

Zeed01

Boa tarde Colegas !

gustavo.nobrega:

Talvez o erro esteja no seu código…
Mas sem ver o código fica dificil dizer.

Só uma dica: não que me incomode, mas tem muita gente aqui que gosta de letras maiuculas no titulo ou na mensagem.

[]s

bernardo.rafael

Gustavo, o comando de compilação é esse que vc usou mesmo:

javac [Classe].java

mas, pra fazer o seu código rodar, vc deve esse comando:

java [Classe]

E se possível, sempre defina o classpath…
compilar:

javac -classpath .  [Classe].java

executar:

java -cp . [Classe]
rogeriosantos77

ja experimentou fazer java MeuProjeto

G

eu ti aconselho a instalar o eclipse e compila tudo por ele =D

maquiavelbona

Eu não. Vai acontecer várias exceptions de classpath e outras coisas de iniciantes que ele não vai entender por não ter conhecimento de como funciona. Eclipse é para quando você já está calejado com a estrutura e quer passar a produtividade.
Quer dar uma parafusadeira antes de ensinar a parafusar com uma chave de fenda.

Até!

Eduardo_Bregaida

gustavo.nobrega:
OLÁ… ESTOU FAZER A ADPTAÇÃO DO MEU MICRO AINDA PARA PODER COMEÇAR A PROGRAMAR.
JA FIZ A INSTALAÇÃO DO JDK E DO JRE.
POREM ATÉ O PROGRAMINHA MAIS SIMPLES E GERADO NO BLOCO DE NOTAS NAO FUNCIONA.

EU COMPILO PELO DOS (javac MeuProjeto.java) nao retorna nada, ou seja, aparenta estar tudo OK. Porem qndo eu tento rodar (java MeuProjeto.java) aparece essa msg de erro

EXCEPTION IN THREAD “MAIN” JAVA.LANG.NOCLASSDEFFOUNDERROR…

Alguem sabe me dizer oque pode ser???

só instalou? Nao viu o Path, ClassPath nas variaveis de ambiente? :smiley:

maquiavelbona

Se perceberes, não é esse o erro que ele relata e sim de comando irregular.

Até!

diego2005

Leia os tutoriais aqui do Guj:

Classpath, entendendo o que é e para que serve

Hello, World - Seu primeiro programa em Java

Os erros e dúvidas de um iniciante

Acho que isso vai te ajudar…

T+

rodolfogs8

Eduardo_Bregaida

Se perceberes, não é esse o erro que ele relata e sim de comando irregular.

Até!

é msm rsss foi mal é q como li q ele só instalou, logo pensei nisso, pq ele n manda o erro q ta dando certinho? :lol:

R

Digite apenas java na linha de comando e veja se o Java está rodando certo. Após compitar seu programa, lista os arquivos do diretório para ver se ele gerou o arquivo .class

Se nada der certo, veja aqui http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.16.1.guj

boa sorte!

Criado 30 de julho de 2007
Ultima resposta 30 de jul. de 2007
Respostas 13
Participantes 12