Oi gente sou novato em java nunca programei nada, faz uns 5 dias que comecei, e meu método de aprendizado foi sempre botando mão na massa, só funciona assim para mim, não sou muito bem com teoria, mas leio bastante!
Estou baixando aqueles dvd do neri, para aprender, ensina muito bem o cara, e do jeito que gosto “mão na massa”!
Enfim meu problema é: não consigo fazer com que essa fórmula do código abaixo, diga quanto falta de mana total, do magic level que ele tem até o magic que ele quer, exemplo: do magic level 1 até o 15 para kina por exemplo, mas a fórmula só diz o proximo magic do 1 para 2, do 45 para 46, tentei usando for, while, mas não sai nada do meu cerébro!
falem tbm do que acharam desse código, para um novato como eu, está todo embaralhado mas funciona! :oops:
package javaapplication3;
import javax.swing.JOptionPane;
public class Main {
public static void main(String[] args) {
int fin, k, n, deseja;
String magic, voc;
double elevar, magicd, biro = 0;
long total, totalx;
String kina = "kina";
String mage = "mage";
String Paladin = "paladin";
voc = JOptionPane.showInputDialog("Qual sua vocação kina, mage, paladin?");
if (kina.equals(voc)) {
biro = 3;
} else if (mage.equals(voc)) {
biro = 1.1;
} else if (Paladin.equals(voc)) {
biro = 1.4;
} else {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Vocação Errada");
}
magicd = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Diga seu magic Level: "));
deseja = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Qual magic level deseja?: "));
elevar = Math.pow(biro, magicd);
total = (long) elevar;
totalx = 1600 * total;
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Mana necessaria para proximo magic level: " + totalx);
}
}