importcorejava.Console;publicclassMatriz4{publicstaticvoidmain(String[]args){double[][]mat=newdouble[4][4];intl,c;doublesomads,produtodp,maior,menor,soma3;for(l=0,l<4,l++)for(c=0,c<4,c++){mat[l][c]=Console.readDouble("Informe os valores:"+(l+1)+","+(c+1)+":");if(l==c)somads=somads+mat[l][c];if(l+c==6)produtodp=produtodp+mat[l][c];if(3==c)soma3=soma3+mat[l][c];}
System.out.println(" O maior elemento e: "+maior+" e o menor elemento e:"+menor);System.out.println(" A soma dos elementos da linha 3 e:"+soma3);[b]System.out.println(" A soma da diagonal secundaria e:"+somads);[/b]System.out.println(" A dos elementos da diagonal principal e: "+produtodp);}
}
O q tem de errado no meu programa?? está aparecendo erro nas linhas em negrito!
na linha do for aparecem dois erros,
not a statement
‘;’ expected
na linha do system aparece
‘)’ expected
W
windsofhell
for( l=0, l<4, l++)
faltou o {
importcorejava.Console;publicclassMatriz4{publicstaticvoidmain(String[]args){double[][]mat=newdouble[4][4];intl,c;doublesomads,produtodp,maior,menor,soma3;for(l=0,l<4,l++){for(c=0,c<4,c++){mat[l][c]=Console.readDouble("Informe os valores:"+(l+1)+","+(c+1)+":";if(l==c)somads=somads+mat[l][c];if(l+c==6)produtodp=produtodp+mat[l][c];if(3==c)soma3=soma3+mat[l][c];}}System.out.println(" O maior elemento e: "+maior+" e o menor elemento e:"+menor);System.out.println(" A soma dos elementos da linha 3 e:"+soma3);System.out.println(" A soma da diagonal secundaria e:"+somads);System.out.println(" A dos elementos da diagonal principal e: "+produtodp);}}
Uma dica, sempre use as tags code quando for colocar codigo aqui no forum, fica mais facil de identificar
Andre_Brito
O for está errado porque o correto é separar os statements (se é que são statements) com “;” e não com “,”:
for(l=0; l < 4; l++ )
O segundo erro eu não achei nada de errado. Tente procurar por alguns parênteses antes (ou chaves). Pode ser por causa disso.
[editado]
Desculpa Dan. Postamos ao mesmo tempo.
[/editado]
W
windsofhell
Andre Brito:
O for está errado porque o correto é separar os statements (se é que são statements) com “;” e não com “,”:
for(l=0; l < 4; l++ )
O segundo erro eu não achei nada de errado. Tente procurar por alguns parênteses antes (ou chaves). Pode ser por causa disso.
[editado]
Desculpa Dan. Postamos ao mesmo tempo.
[/editado]
Mas vc detectou um erro diferente heheh, nem tinha percebido… Agora deve funcionar
raisabc
Obrigada gente!!!
A
avencurt
Dica 1: coloque o teu código entre as tags [code]
Dica 2: não escreva "alguém me ajude", "socorro", ou coisa parecida; descreva o seu problema.