Alguem me da um exemple de como eu faço esse programa
6 respostas
M
manuel
ola pessoal
Pelo o que vocês podem perceber eu sou iniciante em programação começei esse ano.
mas vamos ao meu problema eu preciso fazer um programa que lê cinco números e determine quantos são negativos, quantos são positivos e quantos zeros foram inseridos.
só que eu não sei como eu faso isso. alguem pode me dar dicas ou algum exemplo???
Mas qual é a sua dúvida?
Nós não podemos fazer o programa para você…
B
BlacK1
A lógica seria pegar 5 números, fazer um algoritmo pra verificar se é maior que 0, igual ou menor e fazer as atribuições.
Se tu conseguir desenvolver a lógica em um “portugol” aí é só transferir para comandos em java.
K
KahhhXD
cria 3 contadores, 1 para nºs negativos, 1 para nºs positivos e um para zero, ai é só mandar contar
K
kubin
olha me surgiu uma dúvida fazendo uns testes para ajuda-lo
algm pode resfrescar minha memoria para por exemplo como eu faco calculo em numero triangular?
dou um numero n, e tenho que fazer o calculo triangular para ele ai que esta a dúvida
como vou fazer ele calcular de 3 em 3 ? ex : 1 * 2 * 3 ou 4 * 5 * 6
vlw
bsl.lacerda
ProgramaX{Inteiropositivo=0;negativo=0;zero=0;Inteiro[]numeros={10,5,0,-5-10};para(Inteirox=0;x<numeros.tamanho();x++){se(numeros[x]>0){positivo+=1}se(numeros[x]<0){negativo+=1}se(numeros[x]==0){zero+=1}}escreva("Positivos: "+positivo);escreva("Negativos: "+negativo);escreva("Iguais a zero: "+positivo);}