Alguém me dá um help com javascript?

Estou postando aqui no off-topic pq sei que meu problema não é com nada do java, e sim com o js.

Eu tinha o seguinte: uma pagina com um html:form do struts e era submetido com botões… e chamava uma LookupDispatchAction, que desempenhava uma acao especifica dependendo do botao clicado.

Mas aí que resolveram por aqui que botões são feios, e melhor seria um frame abaixo do da pagina com links para as ações.

Então tá assim… tenho uma pagina com 3 frames: menu (à esquerda), top (à direita, acima) e down (à direita, abaixo). Qdo escolho uma opcao no menu, abre uma pagina no top e tambem carrega no down o correspondente. O html:form está no top, e os links que devem ativar as actions estão no down. Quero que, ao clicar neles, o form do frame de cima seja submetido…

Meu form tá assim (troquei a dispatchAction por action, por achar q a primeira nao funcionaria):

<html:form action="/Add.do" method="post" focus="colecao">  
     <table border="0" align="center">
         <tr><td width="50%"> Coleção </td><td width="50%"><html:text property="colecao"/></td></tr>      
         <tr><td width="50%"> Descricão </td><td width="50%"><html:text property="descricao"/></td></tr>
      </table><br/>
   </html:form> 

e no down, tenho os links assim:

<html:submit action="/Add.do" onclick="top.frames[0].forms[0].submit();" >Gravar</a> 

Ele até chama a ação (claro), mas acho qeu não faz o submit do form… porque dá um erro de NullPointerException no metodo validate do AddForm, correspondente a esta acao.

Alguem já fez algo parecido? Alguem tem alguma dica?

Obrigada