Galera, estou desenvolvendo uma aplicação em JAVA, usando o NetBeans com Swing. Eu não faço a menor idéia nem onde procurar isso. Minha dúvida é a seguinte: Eu já criei a interface, falta só a parte do código, no caso, seria abrir várias fotos, onde a última foto fica na tela principal do software e o restante fica em miniatura na parte inferior da tela, como mostra na figura:
De qualquer forma, procura no google algo como: photo gallery swing.
Se encontrar algo pronto, avisa!
Como faço para fazer as configurações para o PRIMEFACES.
Baixo os jars e no index como faço?
marlon_patrick
albertodvm,
1 - Recomendo você baixar o User Guide do PrimeFaces neste link User Guide. É bem completo e didático.
2 - Você pode baixar os jars manualmente(não recomendo) ou usar o Mavem para fazer isso. Se você baixar manualmente, leia a seção Dependencies do user guide.
3 - Uma vez tudo configurado, suas páginas devem conter o namespace do PrimeFaces: xmlns:p=“http://primefaces.org/ui” . Vai ficar algo assim:
show de bola cyruzin, agora, é só colocar dentro do seu projeto. Vlw por compartilhar.
albertodvm
vlew marlon patrick,
Eu estou pensando em estudar primefaces, achei mt legal o design,
Vc sabe falar se tem uma boa aceitação no mercado?
Desculpa ae cyruzin por mudar o sentido do seu topico :(, Mais achei mt interessante msm o primefaces.
Mais aqui eu vi o seu link da oracle muito legal tbm,
já fez os teste para ver se funciona msm?
Att,
L
leopoldof
1)Cria um JPanel grande e centralizado
2)Cria um List de JPanels para as imagens miniaturizadas, esse list terá o tamanho do número de imagens que vc quer carregar
3)Depois vc faz um “for” e vai lendo imagem por imagem e vai colocando no list de JPanels que criou no passo 2
4)Coloca uma ação que ao clicar em cima de um JPanel ele pega a imagem do JPanel e joga para o JPanel grande centralizado…
Obs…Em vez de usar JPanel, pode usar JButton para as miniaturas…acho que ficaria mais prático para vc
depois é só montar o layout e mostrar tudo isso na tela
marlon_patrick
albertodvm:
vlew marlon patrick,
Eu estou pensando em estudar primefaces, achei mt legal o design,
Vc sabe falar se tem uma boa aceitação no mercado?
Desculpa ae cyruzin por mudar o sentido do seu topico :(, Mais achei mt interessante msm o primefaces.
Mais aqui eu vi o seu link da oracle muito legal tbm,
já fez os teste para ver se funciona msm?
Att,
Cara, o primefaces é aceitadissímo no mercado.Aqui você pode ver algumas empresas que usam o primefaces.
O framework oficial do governo brasileiro,Demoiselle também usa primefaces. Eu recomendo bastante.
cyruzin
Testei sim, funcionou! Mas tem um problema, você tem que dizer o nome das fotos no programa, no caso eu queria uma opção de abrir as fotos.
cyruzin
Você tem algum exemplo de código parecido? Tô enrolando geral kkkk