Alguém me indica um curso online para iniciar em Java?

Pessoal, alguém poderia me indicar um curso online, que seja reconhecido para aprender Java? Já conclui um curso técnico em informática, mas não consegui pegar java e terminei o curso mais ou menos…
Quero começar a programar de verdade hahahah
Obrigado gente!

Procure no YouTube por Universidade XTI, no Google por T2TI, abraços.

OBS.: De acordo com o seu nivel de disciplina, aconselho um curso presencial.

Espero que te ajude.

Eu aprendi Java com as apostilas gratuitas da Caelum e os cursos da Softblue (softblue.com.br).

Terminou um curso online e se saiu “mais ou menos”? Se for assim procura fazer um curso real presencial.

Olá gostaria de fazer propaganda do curso de Java do code squad, sou eu quem vou ministrar . Ele além de envolver todos os tópicos do Livro Deitel ainda tem exercícios e também as respostas bem explicadas. Bem outros gratuitos são o da universidade XTI e em inglês tem vários nem cheguei a ver mas tem vários que abordam os tópicos do livro do Deitel .

Abraços .

o melhor curso é um bom livro e muita pratica…
leia use a cabeça java ou programação orientada a objetos em java do camilo boratti(eu aprendi com esse livro) .
mas você só vai aprender se praticar muito, abraço
e é sempre bom um professor pra você pertubar fazendo muitas perguntas também né…

Digo que me sai mais ou menos no presencial, não peguei java direito…

Estou estudando a apostila da Caelum, mas queria uma certificação, vou estudar essa apostila e depois fazer um curso mesmo, obrigado pelas dicas!

Só achei o sistema da SoftBlue muito complicado…Poderiam me dar mais dicas?

Obrigado!!

Salve!, bom é o seguinte, antes de mandar a dica, trabalho a três anos com java

E tenho algumas conclusões:

Se quer progamar de verdade, tem que ter duas frentes em duas fases:

Primeira fase

a) Leia o livro Use a cabeça e as apostilas fj11 e fj21(Web)
b) Tenha um momento diário na construção de um cadastro (Incluir, Deletar, Atualizar) em java, pode ser com entrada pelo teclado, depois web.

Bom, quando você terminar o livro use a cabeça e terminar seu cadastro, terá um início já consistente teórico e prático.

Segunda fase:

Compre o livro OCJP, leia o mesmo, e tire suas dúvidas aqui no forum…, não vou entrar em detalhes sobre versão sete ou seis certificação por que até lá você volta aqui para tirar as dúvidas.

Essa foi a forma que eu adquiri minha certificação. Depois vieram outros livros, os da casa do Código são top…

Sorte.

cara estuda por esse site o melhor que eu ja vi ate agora

Pessoal, colocaram um ótimo simulado JAVA no site http://www.iheadgo.com para quem está querendo tirar a Certificação.
Tem simulado de várias provas JAVA. Inclusive o site grava a evolução em gráfico dos seus estudos.
Gostei bastante e estou usando esse site para estudar para a prova 1Z0-804 - ORACLE Java SE 7 Programmer II que vou fazer.

Alguém aqui já conhecia esse site?

Ricardo Andrei