Estou aprendendo java estava precisando de uma ajuda para criar um programa para cálculo do salário líquido em que três valores devem ser informados pelo usuário: a quantidade de horas trabalhadas, o salário hora e o número de dependentes. O programa deve mostrar de saída as informações sublinhadas a seguir:
Informação Cálculos
Salário bruto Horas trabalhadas * salário hora + (50 * número de dependentes)
Desconto INSS Se salário bruto <= 1000 INSS=salário bruto * 8.5/100
Se salário bruto > 1000 INSS=salário bruto * 9/100
Desconto IR Se salário bruto <= 500 IR=0
Se salário bruto > 500 e <= 1000 IR=salário bruto5/100
Se salário bruto > 1000 IR=salário bruto7/100
FJ-11 da Caelum com urgência.
E ninguém aqui faz trabalho, nós podemos dar a solução desde que tu apresente algo para nós, em código amigo.
E
eduboas
ok muito obrigado pela ajuda
fernandopaiva
Kra, pelo menos o basico vc tem q estudar, para depois sair fazendo as coisas.
A FJ11 eh muito boa, eu levo sempre comigo até hoje, as vezes tenho alguma duvida sobre algo eh o primeiro lugar q olho.
depois a FJ21 e depois google.com.br
eh isso…sem estudar o basico pelo menos, naum vai conseguir.
deixa de preguiça e vai pros estudos.
t+
firebloods
Bom mano segue as dicas da galera ai se não não vai pra lugar nenhum tem de tentar fazer, quebrar a cabeça e a unica forma de aprender, tambem sou iniciante tanto em programação quanto no java e vô te fala rapadura e doce mais não e mole não, mas vamos lá, se eu entendi o seu problema direito você tem de entrar com as horas trabalhadas, o valor da hora trabalhada, e a quantidade de dependentes e fazer os calculos certo, então vê se te ajuda esse codigo ai.