Estou aprendendo java estava precisando de uma ajuda para criar um programa para cálculo do salário líquido em que três valores devem ser informados pelo usuário: a quantidade de horas trabalhadas, o salário hora e o número de dependentes. O programa deve mostrar de saída as informações sublinhadas a seguir:
Informação Cálculos
Salário bruto Horas trabalhadas * salário hora + (50 * número de dependentes)
Desconto INSS Se salário bruto <= 1000 INSS=salário bruto * 8.5/100
Se salário bruto > 1000 INSS=salário bruto * 9/100
Desconto IR Se salário bruto <= 500 IR=0
Se salário bruto > 500 e <= 1000 IR=salário bruto5/100
Se salário bruto > 1000 IR=salário bruto7/100
FJ-11 da Caelum com urgência.
E ninguém aqui faz trabalho, nós podemos dar a solução desde que tu apresente algo para nós, em código amigo.
E
eduboas
ok muito obrigado pela ajuda
fernandopaiva
Kra, pelo menos o basico vc tem q estudar, para depois sair fazendo as coisas.
A FJ11 eh muito boa, eu levo sempre comigo até hoje, as vezes tenho alguma duvida sobre algo eh o primeiro lugar q olho.
depois a FJ21 e depois google.com.br
eh isso…sem estudar o basico pelo menos, naum vai conseguir.
deixa de preguiça e vai pros estudos.
t+
firebloods
Bom mano segue as dicas da galera ai se não não vai pra lugar nenhum tem de tentar fazer, quebrar a cabeça e a unica forma de aprender, tambem sou iniciante tanto em programação quanto no java e vô te fala rapadura e doce mais não e mole não, mas vamos lá, se eu entendi o seu problema direito você tem de entrar com as horas trabalhadas, o valor da hora trabalhada, e a quantidade de dependentes e fazer os calculos certo, então vê se te ajuda esse codigo ai.
importjavax.swing.JOptionPane;publicclasscalculaSalario{publicstaticvoidmain(String[]args){floatsal_bruto,sal_hora,ir,sal_liquido,inss;inthoras,dependentes;horas=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o total de Horas Trabalhadas"));sal_hora=Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor do da hora trabalhada"));dependentes=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o numero de dependentes"));sal_bruto=(horas*sal_hora)+(dependentes*50);if(sal_bruto<=1000){inss=(float)(sal_bruto*0.085);}else{inss=(float)(sal_bruto*0.09);}if((sal_bruto<=500)&&(sal_bruto>=1000)){ir=(float)(sal_bruto*0.07);}else{ir=(float)(sal_bruto*0.09);}sal_liquido=sal_bruto-inss-ir;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O Salario Liquido e : "+sal_liquido);}}
Acho que isso deve resolver o seu problema se não resolver deve pelo menos te dar uma luz.