Alguem pode me ajudar em duas perguntas ? +duvidas
9 respostas
M
mikote
Bom dia amigos,
sou novo no forum, me cadastrei hoje, eu participo de varios fóruns e sei q n é muito agradável uma pessoa se cadastrar hoje e já sugar o conhecimento de alguns veteranos, mas estou fazendo isto porque estou meio desesperado mesmo.
São duas questões de faculdade que não achei a resposta, se alguem tiver paciencia e puder me ajudar eu agradeço, se não puder agradeço do mesmo jeito.
As questões são:
A classe java.lang.String tem dois métodos chamados substring. Quando devemos usar um e quando devemos usar o outro? Dê um exemplo de uso de cada.
Que método da classe String é utilizado quando queremos saber se determinada string termina com um outra? Ex: “Luiz Inácio Lula da Silva” termina com “Silva”. Dê um exemplo de uso.
Faculdade + 2 trabalhos tão me matando.
Agradeço desde já,
Abraços,
Mikote
leia sobre o método endsWith para segunda questão.
E lendo os métodos substring, vendo que só diferem por um argumento, vc já sabera pra que servem um e outro…
endsWith serve para o exemplo acima, mas não para qualquer texto em uma string como pede o exemplo. o metodo correto seria o contains.
@mikote
Você deve olhar a documentação a resposta do pessoal aqui do forum pode conter error, e ninguem aqui vai fazer o seu trabalho
Ajudamos passando fontes, mas não resolvendo para você.
[]'s
M
mikote
Eu entendo Felagund, to postando mesmo porque to meio sem tempo, e o trabalho é pra hoje, então qualquer ajuda é bem vinda entende ?
Agradeço a correção, e eu sei que todo mundo, por melhor que sejá, está passivo de erro, é normal, ainda mais nessas questões teóricas.
leia sobre o método endsWith para segunda questão.
E lendo os métodos substring, vendo que só diferem por um argumento, vc já sabera pra que servem um e outro…
endsWith serve para o exemplo acima, mas não para qualquer texto em uma string como pede o exemplo. o metodo correto seria o contains.
@mikote
Você deve olhar a documentação a resposta do pessoal aqui do forum pode conter error, e ninguem aqui vai fazer o seu trabalho
Ajudamos passando fontes, mas não resolvendo para você.
[]'s
Na pergunta e no exemplo ele pede palavras que terminem com determidado sufixo, e é o endsWith que faz isso. O contain vai ver se a String possui alguma sucadeia que seja igual a cadeia passada como argumento, o que não corresponde ao que se quer na segunda pergunta.
Concordo em não fazer o trabalho dos outros, ainda mais esse, que uma simples lida na documentação já resolve…
Felagund
renzonuccitelli:
Nas pergunta e no exemplo ele pede palavras que terminem com determidado sufixo, e é o endsWith que faz isso. O contain vai ver se a String possui alguma sucadeia que seja igual a cadeia passado como argumento, o que não corresponde ao que se quer na segunda pergunta.
Concordo em não fazer o trabalho dos outros, ainda mais esse, que uma simples lida na documentação já resolve…
Realmente vc está certo
Não estou reclamando da resposta dada, ate achei inteligente passar o link da documentação sobre isso.
Acabei me equivocando e lendo a questão errada.
A resposta é endsWith mesmo
[]'s
M
mikote
amigos,
se vocês se sentirem ofendidos com o meu pedido, eu até retiro o topico, postei porque estou precisando de ajuda, mas não quero arrumar confusão não, tanto que eu falei no topico que é chato a pessoa se cadastrar hoje no forum e sair sugando os veteranos.
Eu entendo perfeitamenta, ja fui adm/moderador de uns 3 a 4 fóruns, e sei como é brabo.
renzonuccitelli
mikote:
amigos,
se vocês se sentirem ofendidos com o meu pedido, eu até retiro o topico, postei porque estou precisando de ajuda, mas não quero arrumar confusão não, tanto que eu falei no topico que é chato a pessoa se cadastrar hoje no forum e sair sugando os veteranos.
Eu entendo perfeitamenta, ja fui adm/moderador de uns 3 a 4 fóruns, e sei como é brabo.
Não tem problema vc perguntar aki nao, e alias, sendo novo, é mais uma razão para perguntar mais ainda, afinal, pra isso que serve o Forum. O que o
Felagund quis dizer é que o pessoal aqui nao tem costume de simplesmente fazer os trabalhos. Em geral, a galera coloca links, como fiz, e qdo a duvida é sobre código, a galera pede que as pessoas tentem fazer algo e ai opinam sobre o código mostrado, ou seja, não apenas fazem o código inteiro pra pessoa dar Ctrl C Ctrl V, principalmente qdo se trata de exercício para aprendizado.
Enfim, sinta-se a vontade para perguntar no fórum sempre que kiser, o pessoal sempre ajuda.
M
mikote
valeu renzonuccitelli,
mas o caminho das pedras vocês já passaram, isso é o mais importante, e em poucos minutos.
Agradeço a todos, se tiver alguma coisa ainda pra ajudar melhor ainda.
Abraços!