Bom dia amigos,
sou novo no forum, me cadastrei hoje, eu participo de varios fóruns e sei q n é muito agradável uma pessoa se cadastrar hoje e já sugar o conhecimento de alguns veteranos, mas estou fazendo isto porque estou meio desesperado mesmo.
São duas questões de faculdade que não achei a resposta, se alguem tiver paciencia e puder me ajudar eu agradeço, se não puder agradeço do mesmo jeito.
As questões são:
-
A classe java.lang.String tem dois métodos chamados substring. Quando devemos usar um e quando devemos usar o outro? Dê um exemplo de uso de cada.
-
Que método da classe String é utilizado quando queremos saber se determinada string termina com um outra? Ex: “Luiz Inácio Lula da Silva” termina com “Silva”. Dê um exemplo de uso.
Faculdade + 2 trabalhos tão me matando.
Agradeço desde já,
Abraços,
Mikote
Imagino que seja uma faculdade da área de TI.
E vc está numa faculdade de TI e não está conseguindo responder essas 2 perguntas?
Fica a dica, acesse a documentação
http://java.sun.com/javase/6/docs/api/
Acha lá essa tal classe String e lê os docs desses métodos, talvez lá tu consiga a resposta!
-
String.substring(int beginIndex) : String
retorna uma String recortando a String original do ponto beginIndex até o final (o primeiro caracter seria beginIndex = 0) ex: “luisverissimo”.substring(4) resulta em “verissimo”
String.substring(int beginIndex, int endIndex) : String
retorna uma String recortando a String original do ponto beginIndex até o endIndex (o primeiro caracter seria beginIndex = 0, o tamanho da String gerada seria endIndex - beginIndex) ex: “luisverissimo”.substring(4, 6) resulta em “ve”
-
Para descobrir se uma String termina com uma outra usamos:
String.endsWith(String suffix) : boolean
ex: “luisverissimo”.endsWith(“imo”) retornaria true, “luisverissimo”.endsWith(“xxx”) retornaria false