Alguém pode me ajudar? (Urgente)

Olá,
eu estou com um probleminha…
eu estou fazendo um site que precisa reconhecer um login do usuário…
então ele vai digitar o login e a senha dele e então eu vou ter que entrar no banco e verificar se o login existe e se a senha está igual…
quando o usuário clica no botão “login” da página de login eu estou enviando os dados para uma outra página conferir. Eu estou usando o código abaixo para conferir mas não ta funcionando…alguém poderia me ajudar?

[code]Statement stat=con.createStatement();
ResultSet res=stat.executeQuery(“SELECT * FROM USUARIO WHERE login = '”+login+"’ ");
int retorno;
String senhaBD = new String();

if(res.next())
{
senhaBD=res.getString(2);

retorno=1; 

}

else
{
retorno=0;
}
stat.close(); [/code]

essa variável retorno é só para eu testar logo abaixo…e esse número 2 dentro do getString é a coluna que está o campo senha…ele é a terceira coluna…
preciso disso com urgência…se alguém puder me ajudar eu ficarei agradecido…
[]'s

Mas ele da algum erro de compilacao/execucao ou simplemente nao acha login nenhum???
Caso esteja dando algum erro, poste ele pq talvez de pra ter uma ideia do que esta ocorrendo…

Te +

cara…ele não dá erro nenhum…
ele atribui a senhaBD null…
ele não pega valor nenhum…então na hora da comparação ele fala q o login não foi encontrado…

Cara, pq vc nao faz um teste…Da uma alterada no codigo, e tipo poe um for pra imprimir os resultados do ResultSet…
Se ele nunca pegar nada, independente do login que foi passado pro SQL pode estar ai o seu erro…Talvez o resultSet sempre esteja vazio…
Se ele imprimir, provavelmente nao ta dando muito certo o lance de passar o numero 2 no getString()…Ta certo que é a mesma coisa, mas voce poderia passar no getString() o nome do campo que vc esta tentando pegar…

Te +

Po ae…vallew ae…mas eu consegui resolver aqui…eu que tinha feito uma cagada e tava querendo acessar login sendo que é Login…hehehe…

Vallew!!

Menos mal…Legal que vc conseguiu resolver entao!
te +