Alguem pode me ajudar?

Bom galera eu tenho um projeto na faculdade onde tenho 3 jsp para simular uma agenda telefonica simples. o Esquema é o seguinte tenho uma jsp que se chama menu e nela tenho dois botões que fazem as requisições para as demais jsps , seria assim:

cadastro : que chama a jsp cadastro que pega os valores e envia para uma servlet que criei pra armazenar a informção em uma lista , essa servelt direciona a lista para a jsp consulta e exibe o que foi cadastrado na lista .

consulta : chama diretamente a jsp consulta, (é esse o meu problema pois não consigo ter acesso ao que foi cadastrado na lista anteriormente quando eu aciono o botão consulta mesmo que eu chame a servlet que referencia consulta os meus registros aparecem null será que alguem podia me ajudar ? tenho que gardar algum escopo de variável?

Agradeço a todos pela atenção

valeu!!!

Bem,
pelo que entendi,
a lista só será preenchida quando chamada a JSP cadastro,
pode ser que ao chamar a JSP consulta não tenha nada na lista,
ou a lista está existindo apenas no servlet de cadastro.

põe o código do servlet de cadastro, que talvez eu possa ajudar mais.

[quote=ncm]Bem,
pelo que entendi,
a lista só será preenchida quando chamada a JSP cadastro,
pode ser que ao chamar a JSP consulta não tenha nada na lista,
ou a lista está existindo apenas no servlet de cadastro.

põe o código do servlet de cadastro, que talvez eu possa ajudar mais.[/quote]

Deixa eu tirar uma duvida acho que encontrei o erro , eu não posso definir a lista como atributo da servelt , não é ? pois foi assim que eu defini , eu gostaria de manda o código mas como não estou na minha maquina estou impossibilitado mas assim que puder anexo ele aqui !!! muito obrigado pela força !!!

Joga essa lista na session sua lista
vc deve ta setando no request quando cadastra ai quando chama a consultar pelo menu aquele request já se perdeu.

Jogue essa lista no request ou session em sua Servlet, veja o que a lista retorna com metodo size():

System.out.println("tamanho da lista " + suaLista.size() );

Saquei teu erro,

Olha poder…pode.

mas se você quer que sua lista seja acessível a outros servlets,
assim você não vai conseguir. Porque o atributo será desse servlet,
tenta usar o escopo, como por exemplo guadar essa lista na sessão,
ou sei lá, basta agora você ter criatividade.

Abraços.

é realmente ela não me retona nada realmente o request se perdeu , qual seria a solução para isso?

Valeu Galera entendi o esquema !!! Valeu pela ajuda !!

Ola,

Na próxima vez, favor escrever o assunto no título do tópico. Assim fica mais fácil para o pessoal te ajudar, assim como para futuras pesquisas.

Opa pode deixar valeu pela dica foi mal .

Na 1º Servlet em que a lista retorna o valor use:

Sessao na Servlet

HttpSession session = request.getSession();
session.setAttribute("suaLista", lista);