Sugestão 1: Coloque títulos mais específicos em seus tópicos
Sugestão 2: Se o arquivo está no desktop, por que você está compilando no C: ? Coloque o arquivo no C: também. Ou no prompt de comando vá até a pásta Desktop e compile com o comando que está utilizando.
F
fferreira
Obrigada pelas dicasssss pessoal!!!
Vou tentar e já falo se deu certo!
F
fferreira
Bom… rodou!
Agora ele gerou esses arquivos akiii que estão em anexo…
ahhh se vc tivesse lido o tutorial. e num demora tanto assim.
fôia
F
fferreira
Pessoal… como eu faço pra ver o programa que eu criei???
Fazer ele funcionar… e talz…???
Eu não faço nem idéia de como isso acontece!
Luiz_Gustavo
Olá Flavinha!
Olha só, pra começar, faça uma coisa pra ficar mais fácil trabalhar: crie uma pasta em c: (exercicios, por exemplo) e coloque todos os arquivos criados lá dentro.
Depois de compilar seu arquivo ex.java, repare que foi criado um (ou mais) arquivos *.class, certo?!
Ok, você usou o comando javac ex.java para compilar seu arquivo java, agora pra ver seu programa, a partir do prompt digite c:\exercicios\java ex
É o seguinte: depois que você compila o arquivo, basta chamar java sobre o arquivo .class que possui a classe principal, porém sem a necessidade de colocar a extensão no nome do arquivo.
Espero que tenha ajudado
Outra dica, é baixar uma IDE para trabalhar. Eu te aconselho usar o JCreator (se suas pretensões forem de desenvolvimento de interfaces gráficas, e tals, te aconselho outras ferramentas como o NetBeans ou Eclipse, aí vai do gosto…), mas se é para começar a aprender, o JCreator tá de bom tamanho viu. Você pode encontrá-lo em: http://www.jcreator.com/download.htm
[]'s
Diogenes
Flávia, quer uma coisinha boa pra ler?
Entao, vamos lá: