Alguem pode me ajudar?

Olá à todos… Sou iniciante em java e estou querendo fazer joguinhos, porém ñ faço a mínima idéia de como fazer um. Para começar, queria fazer um bem basicão mesmo. Um jogo bem simples, como o snake. Qual seria a melhor interface (eh essa a palavra): Swing, AWT, ou Applet?? Como eu faria issu?? Obs.: não sei muito sobre java, apenas alguns comandos bem basicão mesmo, como cria uma calculadora, usa componentes simples de swing… só o básico mesmo. E ae?? alguem pode me ajudar?? Ah. lógico… o jogo snake foi só um exemplo para começar, para futuramente, fazer, montar novos jogos.

Escrever jogos é uma tarefa hercúlia, pelo menos para mim.

Vc manja de colision detection, math 2D, java 2D, etc e tal ???

É mais um problema matemático do que de Java.

Vc faz isso tudo na mão em Java ??? (Sou leigo em matéria de Jogos, por isso a pergunta…)

Se você não manja muito de Java ainda, é melhor se aprofundar um pouco mais na linguagem antes de tentar desenvolver jogos. Assim vai ficar mais fácil também decidir o que usar (Swing com Java 2D é uma boa para brincar com joguinhos básicos :wink: ).

Outra coisa: use nomes mais significativos nas suas mensagens para facilitar o entendimento da sua dúvida :wink:

EDIT: Corrigido erro de digitação.

Corrigindo: dúvida.

fel_augusto,

Se você está afim mesmo de brincar com java tente implementar o snake sem usar a api 2D vai ser uma experiência bastante enriquecedora. Ah, é uma boa maneira de se aplicar padrões de projeto tambem.

[]'s

Tone

valeu a todos, e desculpem os erros… é que na verdade estou acostumado à digitação da internet, de bate-papos, com gírias, e abreviaturas, e acho q coloquei algumas aqui.

saoj,