Olá!
Não sei se entendi direito seu problema, mas não sei se um array seria a melhor forma de armazenar seus dados… Se vc tem diversas linhas no arquivo, e cada linha tem diversos campos, se for usar isso em um array, teria que fazer algo do tipo:
EXEMPLO:
MARCELA;83;F;;;MARCOS;3;MAITE;FLAVIA;MARCIO
JOAO;87;M;;;MARIA;3;JOANA;MARLI;DANIELA
Vc teria que fazer com que uma linha ficasse na sequência da anterior… ficaria ruim pra saber onde começa e onde termina um registro, certo?! Mesmo que vc usasse os delimitadores para separar as linhas e colocossa cada item da linha em uma posição do vetor…
Pelo que eu entendi também, em cada linha vc representa uma pessoa e algo como os contatos dessa pessoa, é isso?! Então vc tem um inteiro (nas linhas que colei acima o número 3) e depois vc tem esse número de nomes em sequência na linha, como se fossem contatos, sei lá… estou certo!?
Minha idéia é que vc criasse uma classe para representar cada linha… Suponha que vc crie uma classe Pessoa. Não sei se seria esse o nome ideal, mas estou tentando generalizar o problema com base nas informaçòes presentes nas linhas. Vc poderia ter na classe atributos como:
-nome
- Um array de contatos (os outros nomes que aparecem na linha)
Foi o que eu consegui entender do seu arquivo… Posta mais detalhes ai!
Abraço!