Por favor alguem sabe como configurar o tomcat, o J2SE eo J2EE!!!
Acho q aqui no formum tem um artigo dizendo como configurar o J2SE, qual sua duvida especificamente?
Sobre o Tomcat, vc esta utilizando o servidor mesmo?? é so instalar, startar e colocar suas aplicacoes no diretorio ROOT/WEBAPPS e no browser vc digita “http://localhost:8080”
Sbre o J2EE, especifique mais as dúvidas pra podermos dar as diretrizes…
tipo cara no J2SE eu configurei as variaveis de ambiente JAVA_HOME e CLASSPATH, no tomcat eu configurei as variaveis de ambiente CATALINA_HOME e TOMCAT_HOME no J2EE tem alguma para ser configurada? , e no tomcat meu ja tentei de tudo mas sei la porque eu não consigo ver as minhas aplicações
eu criei uma pasta chamada ‘teste’ na pasta ‘WEBAPPS’ onde eu coloco meu arquivos HTML , depois vo la e coloco http://localhost:8080/teste/nome_do arquivo_html e não consigo visualizar
eu li em alguns tutoriais que eu tenho que configurar o arquivo server.xml , eu tenho que configurar a tag 'context ’ nele mas esse arquivo não tem nenhuma tag 'context ',
Se alguem puder me ensinar a conseguir configurar ele ou sei la como fazer para visualizar as aplicações eu fico grato!!!
ola!!
vc colocou certo os arquivos.java, .class e xml tudo em um diretorio…?? vc vai utilizar jse ou jee?? eu li numa revista que se caso seu SO for windows localhost e IP local ele não reconhece e da um erro 404 e pede para vc se conctar a net… continue off line… acho que e isso teu problema…
espero que tenha ajudado
karla
Olá a todos. Estou criando um projeto no qual tenho que criar um Messenger, da forma mais completa possível (tranferencia de arquivos, status p saber se tem alguem on-line, etc) e até agora eu só “fiz” a parte do bate-papo, porque peguei no Java Como Programar do Deitel. Que fique bem claro: SOU INICIANTE EM JAVA, mas como tenho que fazer o projeto senão eu tiro zero, e, vejo java em uma outra disciplina tenho uma idéia de como é mas não o suficiente para tanto.
Agradecerei muito a quem me ajudar.