Alguém pode me Ajudar

4 respostas
meyer

Galera boa noite,
Vejam se vocês podem me ajudar estou desenvolvendo um aplicativo que precisa fazer o seguinte ;
Tenho 3 portas A, B e C.
Se eu clicar nessas 3 portas vai ser criado um Nível de Acesso que libera essa 3 portas.
Seu clicar em apenas 2 portas sera criado um outro Nível de Acesso.
E se eu tentar clicar as 3 portas novamente, ele devera me informar que já existe um Nível de acesso criado com essas portas.

Alguém tem alguma ideia de como posso fazer isso ?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

4 Respostas

Ruttmann

Você já fez algo, poste aqui o que vc ja começou para que possamos te ajudar.

:wink:

luxu

amigo tah muito facil resolver isso…pense e coneguira!

andre_aranha

Bom dia!

Seu problema pode ser resolvido apenas utilizando “IF’s”. Quanto à clicar, você já sabe usar interface gráfica?
Já viu Swing/AWT? Pois se não tiver visto, sugiro fazer em modo texto mesmo. Ao invés de clicar, poderia
simplesmente perguntar ao usuário quantas portas ele quer selecionar e pegar a entrada com um Scanner.
Se não estão te ajudando, é porque às vezes, fica parecendo que alguns usuários querem as coisas prontas.
Poste alguma coisa que já tenha feito, mesmo que ache que está errado, assim poderemos ver que pelo menos
você já tentou começar.

Abraço

ViniGodoy

Por favor, ao criar tópicos:
a) Dê um título mais descritivo do que “Alguém pode me ajudar”. O título “Nível de acesso de acordo com o número de portas clicadas” seria bem mais útil.

b) Tente descrever melhor seu ambiente. O programa será feito em Swing? Web? Ou você só precisa diagramar a solução disso em UML? Muitas vezes, escolher o fórum correto pode responder a essa pergunta. Por exemplo, se fosse aberto em “interface gráfica” saberíamos que a dúvida refere-se ao Swing.

c) Diga onde está a sua dúvida. É na lógica das portas? É em como fazer uma interface gráfica que permita os cliques?

d) Procure postar algum trecho de código relevante que você já tenha feito. Sempre usando as tags code.

Criado 9 de maio de 2012
Ultima resposta 10 de mai. de 2012
Respostas 4
Participantes 5