Alguem pode me da uma Dica! :)

Boa Tarde,
Senhores.

Eu sou um usuário “ativo” desde forum. Acesso quase todos os dias durante uns 6 meses, mas nunca postei ou criei um tópico aqui no forum.
Por causa que consigo me relacionar muito bem com o campo de “busca” do forum.

Gostaria de saber a opnião de alguns membros de forum, sobre a minha dúvida. Que se tornaria uma dica, com uma resposta bem elaborada!

Senhores a dúvida é o seguinte.
Eu atualmente estou estágiando e atuo com XML, XSLT e pequenas coisas em JS.
Mas a minha paixão é java e ruby. Por achar duas linguagens fantasticas. E aqui na empresa tem a área de desenvolvimento que atua nessas linguagens.
Atualmente estou estudando Use a Cabeça - JAVA, mas gostaria de estudar Ruby também.

Sei que estudar as duas coisas ao mesmo tempo só irar me atrapalhar, então qual devo aprimorar primeiro?

PS. Pretendo tirar a SJCP, para facilitar a busca de um estágio na área.

E por favor, coloque nome de alguns livros que possam me ajudar no crescimento profissional sendo nestas linguagens ou em outros assuntos que vocês acham importante para me tornar um profissional de “Destaque” e não ser o profissional “Café com Leite”.

Ah.
Também conheço outras linguagens como: ShellScript, C, Batch, VB, Delphi, SQL, HTML.

Abraços.
:slight_smile:

estuda a que você gostar mais…no final, o resultado sempre é o mesmo.

Julio, como vou escolher a mais que eu gosto, se gosto de ambas como dito acima?!
A pergunta foi para um crescimento profissional, afim de vim pessoas com indicação de livros.
E para foca em uma linguagem primeiro. Por exemplo. “Opa, Adriano, Foca em java que depois para aprender ruby vai ser 2p.” ou vice-versa.

Não gostaria de post, para apenas fazer números :-/

Abraços

Como você disse que tem um bom relacionamento com o campo de busca, buscar seria uma saída. No mais, tenho certeza que a resposta do colega juliano_cbq (que é um cara bem conceituado aqui) não foi para “gerar números”, conforme insinuou.