Alguém pode me dar uma ajuda com formatação de datas

Galera estou novamente pedindo a ajuda de vcs!!!

Vou explicar bem detalhadamente o que estou precisando fazer aqui no sistema!!!

Quando inicializo meu form JSP o textfield datacadastro vem automaticamente com a data no formato 2008-06-23

como faço para que a data ao inicializar o form venha no formato dd/MM/yyyy

lembrando que estou usando java.sql.Date e em nunhum momento uso String não quero converter de String para date, do jeito que está agora grava no banco tudo certinho o que preciso realmente e deixar no formato dd/MM/yyyy para que o usuário posso ter uma visão real da data padrão

onde e como posso fazer isso?

private Date datacadastro = new Date(Calendar.getInstance().getTimeInMillis());

public Date getDatacadastro() {                
        return datacadastro;        
    }

public void setDatacadastro(Date datacadastro){
        this.datacadastro = datacadastro;
    }

Como posso fazer isso?

Te responderam nos seus dois outros tópicos sobre o mesmo assunto, os dois criados hoje. O que falta para você conseguir? O que você já fez? Qual o problema?

http://www.guj.com.br/posts/list/94886.java
http://www.guj.com.br/posts/list/94864.java

estou tentando fazer assim, so que na linha

Aqui pede para ser String formatado mais para retornar tem que ser do tipo Date
Date formatado = sdf.format(data)

O codigo está assim agora

public Date getDatacadastro() {        
        Date data  = new Date(Calendar.getInstance().getTimeInMillis());
        SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
        Date formatado = sdf.format(data);
        return formatado;
    }

Não vi os outros tópicos, mas você poderia resolver direto no jsp da seguinte forma

<fmt:formatDate value="${mensagem.data}" pattern="dd/MM/yyyy" />

Isso tudo usando JSTL

mais usando o JSTL, ele vem em forma de textfield? e onde digo o property do campo para que minha action o reconheça?

Não entendi direito sua pergunta, mas no exemplo que eu coloquei o campo data é um java.util.Date, e no caso do action você esta dizendo quando eu for configurar o struts-config.xml certo? O exemplo que eu coloquei eu estou apenas jogando na tela, não preciso recuperar, mas acho que pode ser colocado também como java.util.Date

<form-property name="minhaData" type="java.util.Date" />

[]´s

hehehe é verdade vc não entendeu minha pergunta

<html:form action="conta" focus="codigo">            
            <bean:message key="label.codigo"/><html:text property="codigo"/>
            <bean:message key="label.datacadastro"/><html:text property="datacadastro"/>              
            <bean:message key="label.nome"/><html:text property="nome"/>
            <bean:message key="label.obs"/><html:text property="obs" />            
            <html:submit property="method" ><bean:message key="button.salvar" /></html:submit>
            <html:submit property="method" ><bean:message key="button.deletar" /></html:submit>
            <html:submit property="method" ><bean:message key="button.buscar" /></html:submit>
            <html:submit property="method" ><bean:message key="button.limpar" /></html:submit>
        </html:form>

Esse é meu JSP, já tentei usar jstl mais tbm não consegui fazer funciona-lo

eu deixei a linha onde está meu textfield datacadastro e acrescentei a linha

<fmt:formatDate value="${datacadastro}" pattern="dd/MM/yyyy" />

Mais mesmo assim não funcionou

Não mais o que fazer :frowning:

tira o html:text e coloca apenas o fmt:formatDate se acontecer algum erro posta aqui…

[]´s