Alguem pode me dar uma ajuda

Bom pessoal, to por aqui de novo, é duro ter que estudar sozinho,e não ter com quem tirar duvidas.
O exemplo abaixo está com um pau, mas não sei qual seria a sintaxe correta, é a ultima linha do exemplo

import java.awt.;
import java.awt.event.
;
import javax.swing.*;
import java.text.DecimalFormat;
public class imposto extends JFrame implements ActionListener {

public void actionPerformed(ActionEvent e) {
    JLabel dependenteLabel,simLabel,rendaLabel,reasultadoLabel;
    JTextField dependentesText,rendaText,simText,resultadoText;
    JButton calcula;
   import java.awt.*;

import java.awt.event.;
import javax.swing.
;
import java.text.DecimalFormat;
public class imposto extends JFrame implements ActionListener {

public void actionPerformed(ActionEvent e) {
    JLabel dependenteLabel,simLabel,rendaLabel,reasultadoLabel;
    JTextField dependentesText,rendaText,simText,resultadoText;
    JButton calcula;
   
   public  imposto(){//////ESTE AQUI

Grato
Carlos Pena

Opa cara, bem vindo.

Ao declarar um método, deve indicar qual o tipo de retorno dele ( int, String etc ), ou, se ele não retorna nada, ‘void’.

public String getTexto()
{
    return "texto";
}

public void executaOperacao()
{
    // etc
}

Algumas dicas cara:

  • quando for postar código no fórum, coloque-o entre as tags [ code]seucodigo[ /code], assim ele fica endentado
  • se seu código está dando problema, coloque também no seu post a exceção/erro que está recebendo
  • considerando que você está dando os primeiríssimos passos com Java, desaconselho querer fazer telinhas cara. Coisas mais básicas vão bem.

edit: lapso cerebral

Aproveitando que você deve estar feliz com a solução do seu problema, um puxãozinho de orelha: tente colocar nomes melhores nos seus tópicos. Um nome como “Alguem pode me dar uma ajuda” não ajuda muito a entender o seu problema… Algo como “Problema com declaração de método” ou algo assim seria bem melhor :wink:

LIPE e grangrel-br, parabéns !

Realmente estamos tendo uma enchurranda de “gente iniciando”, como também acredito que existam alguns postando de sacanagem mesmo, só para ver se a gente se irrita.