Alguém pode me dizer algo sobre jdom2?

Alguém pode me dizer algo sobre jdom2?

Desde já, valeu…

Posso te dizer algo: parece ser legal…

Agora sério, o que você quer saber sobre JDOM2?

Então, Ruttmann…

Amigo, mensagem longa; se não quiser ler eu compreendo.

Bom, vou começar do começo…

Estou desenvolvendo um software para gerenciar informações de consultório médico.
Na verdade, terá suporte a medicina do trabalho, onde seriam gerenciadas não só informações de pacientes, mas também de empresas.
E, como tal, é importante manter-se a segurança das informações, de modo que estou criando um mecanismo de login sobre lista de usuários.

Foi então que, me informando sobre mecanismos de criptografia, me deparei com [quote]Você deve criar seu próprio mecanismo de armazenamento de usuários, seja ele em arquivo txt, json, xml ou db.[/quote] em http://www.guj.com.br/java/305266-seguranca-do-login, e o colega mostrou um exemplo de armazenamento de usuários em xml, em seguida dizendo [quote]você pode usar jdom2 ou simple-xml para parsear seu xml.[/quote] Então, começando pelo jdom2, postei o presente…

E também já fiz o download.
Sendo uma biblioteca, imagino que jdom2 seja um mecanismo capaz de:

• criar um usuário na lista,
  • armazenar as informações,
  • procurar o usuário digitado no login,
  • dar os resultados da busca,
  • e salvar alterações na lista.

São mais ou menos as funções a que necessito dar suporte ao sistema…

[quote=lucasribeiro]Então, Ruttmann…

Amigo, mensagem longa; se não quiser ler eu compreendo.

Bom, vou começar do começo…

Estou desenvolvendo um software para gerenciar informações de consultório médico.
Na verdade, terá suporte a medicina do trabalho, onde seriam gerenciadas não só informações de pacientes, mas também de empresas.
E, como tal, é importante manter-se a segurança das informações, de modo que estou criando um mecanismo de login sobre lista de usuários.

Foi então que, me informando sobre mecanismos de criptografia, me deparei com [quote]Você deve criar seu próprio mecanismo de armazenamento de usuários, seja ele em arquivo txt, json, xml ou db.[/quote] em http://www.guj.com.br/java/305266-seguranca-do-login, e o colega mostrou um exemplo de armazenamento de usuários em xml, em seguida dizendo [quote]você pode usar jdom2 ou simple-xml para parsear seu xml.[/quote] Então, começando pelo jdom2, postei o presente…

E também já fiz o download.
Sendo uma biblioteca, imagino que jdom2 seja um mecanismo capaz de:

• criar um usuário na lista,
  • armazenar as informações,
  • procurar o usuário digitado no login,
  • dar os resultados da busca,
  • e salvar alterações na lista.

São mais ou menos as funções a que necessito dar suporte ao sistema…

Cara, isso não tem absolutamente nada a ver com o jDOM. O jDOM nada mais é do que uma biblioteca para manipulação de XML. Só isso. E na boa, esse tópico que você abriu virou um samba do crioulo doido.

Na boa mesmo, não há grandes complicações em fazer um sistema de login. Tudo o que você precisa é criar uma tabela de usuários no seu banco de dados, e talvez uma segunda tabela com as permissões.

Para armazenar e comparar senhas, você pode usar a técnica de Salt + Hashing:

https://crackstation.net/hashing-security.htm

mendes08,

na boa, eu é lhe agradeço pela elucidação. Apenas estou desorientado a respeito da segurança do meu software.
Mas se é simples desse jeito… Eu achei que jdom2 fosse aquilo do post mesmo.
Lhe agradeço pela força, sério.

[quote=lucasribeiro]mendes08,

na boa, eu é lhe agradeço pela elucidação. Apenas estou desorientado a respeito da segurança do meu software.
Mas se é simples desse jeito… Eu achei que jdom2 fosse aquilo do post mesmo.
Lhe agradeço pela força, sério.[/quote]

O ideal é buscar alguma literatura sobre o assunto. Livros universitários sobre redes e sistemas operacionais são um bom começo, como o Tanembaum ou Kurose. Implementar segurança é ter bom senso. Você não pode ser displicente, mas também não precisa ser neurótico.

rsrs verdade