Alguem pode me dizer o que estou fazendo de errado neste programa?
10 respostas
crackebr
package PacoteEstudo;
import javax.swing.JOptionPane;
public class operacoes {
publicstaticvoidmain(Stringarg[]){floatnum1,num2,result;intoperacao;num1=Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog("Digite o primeiro numero"));num2=Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog("Digite o segundo numero"));operacao=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite 1 para somar\nDigite 2 para subtrair"));switch(operacao){case1:result=num1+num2;break;case2:result=num1-num2;break;default:JOptionPane.showMessageDialog(null,"Comando Invalido!!");break;}JOptionPane.showMessageDialog(null,result);}
1 - Quando escrever código escreva entre a tag code pra ficar formatado bunitinho
2 - Qual é o problema ? o que está acontecendo com esse código ? Alguma mensagem de erro ?
Josemar_Jobs
É só inicializar o result
result=0;
G
guilherme.cq
Inicialize as variaveis!
float num1,num2,result;
int operacao;
Elas estão dentro de um método!!!
crackebr
ellison’:
eae blz ?
tipo…
1 - Quando escrever código escreva entre a tag code pra ficar formatado bunitinho
2 - Qual é o problema ? o que está acontecendo com esse código ? Alguma mensagem de erro ?
packagePacoteEstudo;importjavax.swing.JOptionPane;publicclassoperacoes{publicstaticvoidmain(Stringarg[]){floatnum1,num2,result;intoperacao;num1=Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog("Digite o primeiro numero"));num2=Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog("Digite o segundo numero"));operacao=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite 1 para somar\nDigite 2 para subtrair"));switch(operacao){case1:result=num1+num2;break;case2:result=num1-num2;break;default:JOptionPane.showMessageDialog(null,"Comando Invalido!!");break;}JOptionPane.showMessageDialog(null,result);}}
Desculpa n ter usado a tag n tinha visto e o problema que estou tendo com esse programa eh q o switch case passa direto pro default msmo eu digitando 1 ou 2.
Grato.
Rafael_Marques1
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassTeste1{publicstaticvoidmain(String[]args){floatnum1,num2,result=0;intoperacao;num1=Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog("Digite o primeiro numero"));num2=Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog("Digite o segundo numero"));operacao=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite 1 para somar\nDigite 2 para subtrair"));switch(operacao){case1:result=num1+num2;break;case2:result=num1-num2;break;default:JOptionPane.showMessageDialog(null,"Comando Invalido!!");break;}JOptionPane.showMessageDialog(null,result);}}
era só inicializar o result...
variáveis dentro de métodos não recebem valor padrão....
abraço ;)
crackebr
ceb10n:
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassTeste1{publicstaticvoidmain(String[]args){floatnum1,num2,result=0;intoperacao;num1=Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog("Digite o primeiro numero"));num2=Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog("Digite o segundo numero"));operacao=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite 1 para somar\nDigite 2 para subtrair"));switch(operacao){case1:result=num1+num2;break;case2:result=num1-num2;break;default:JOptionPane.showMessageDialog(null,"Comando Invalido!!");break;}JOptionPane.showMessageDialog(null,result);}}
era só inicializar o result...
variáveis dentro de métodos não recebem valor padrão....
abraço ;)
O problema não é no resultado e sim no switch q so esta aparecendo comando invalido msmo eu digitando um numero valido, so q n estou conseguindo resolver isso...
Rafael_Marques1
vc testou o codigo acima?!
pq aqui funcionou perfeitamente
crackebr
ceb10n:
vc testou o codigo acima?!
pq aqui funcionou perfeitamente ;)
ahh funcionou msmo, vlw e desculpa ai
pedroroxd
eh soh inicializar o result msmo…
E se sua dúvida foi resolvida, vá ao primeiro post, clica em editar, e acrescente [RESOLVIDO] no título do post !
Magno_LC
pedroroxd:
eh soh inicializar o result msmo…
E se sua dúvida foi resolvida, vá ao primeiro post, clica em editar, e acrescente [RESOLVIDO] no título do post !