Alguém pode me explicar como é um estágio em Java?
14 respostas
R
robson.pf
Olá,
estou terminado o primeiro ano de Eng de Software. Por enquanto aprendemos os passos iniciais da programação Java como if, for, while, case, get(), set(), array, exceções, Fluxos, herança, polimorfismo, interface.
Sendo assim, gostaria de saber se já posso “encarar” um estágio nessa área ou se ainda devo esperar um pouco…
E vc sabe me dizer como é o estágio ??? Alguém vai me auxiliar?? Após término do contrato posso ser efetivado ??
Obrigado.
Jair_Rillo_Junior
robson.pf:
E vc sabe me dizer como é o estágio ??? Alguém vai me auxiliar?? Após término do contrato posso ser efetivado ??
Obrigado.
É mais fácil explicar sobre a teoria da relatividade
Isso depende de empresa para empresa. Você irá descobrir só se tiver algum contato dentro da empresa, ou se você for trabalhar/estagiar na mesma.
R
robson.pf
Outra dúvida: estou com 30 anos e gostaria de saber se isso pode atrapalhar ou o que importa é o meu conhecimento…
T
thingol
Contacte o representante do CIEE (ou outra entidade que intermedeie os estágios) na sua faculdade. Ele deve lhe dar as orientações iniciais (por exemplo, se na empresa vai haver um “orientador” ou coisa parecida.)
A minha experiência é que o tal do “orientador” normalmente limita-se a preencher um relatório e não lhe orienta coisa nenhuma. Todos estão ocupados demais para lhe dar bola, portanto você tem de aprender as coisas sozinho e ser muito proativo.
Agora quanto à efetivação é que são outros 500. Conforme você mesmo deve estar pensando, se você não tiver os requisitos adequados para a empresa onde você vai estagiar e se a empresa não tiver vagas disponíveis, nada de efetivação.
lecomelli
No meu segundo ano de faculdade a quase 10 anos atraz eu arrumei estagio no final eles queriam me contratar com junior, isso vai do seu desempenho
R
robson.pf
ok, e com relação à idade???
B
Bruno_Laturner
Idade não é problema desde que você tenha vontade p/ trabalhar e aprender.
T
thingol
Quanto à idade, você pode se dar melhor em uma empresa em que o gerente não é mais novo que você.
Alguns gerentes imaturos ou pouco espertos se intimidam com subordinados mais velhos ou mais experientes que eles.
R
robson.pf
Beleza,
então conforme vcs disseram, já tenho condições iniciais de conhecimento para encarar um estágio… Certo???
khaoz
robson.pf:
Beleza,
então conforme vcs disseram, já tenho condições iniciais de conhecimento para encarar um estágio… Certo???
Com base no que foi dito você já pode tirar conclusões
wbdsjunior
Exato!
Consegui um estágio aos 26 anos… e serei contratado em Janeiro.
Abraço.
fantomas
Aqui, onde trabalho tem uma pessoa com 30 anos de idade, mãe de 2 filhos que é estagiária (foi incluida recentimente +ou- 4 meses).
P.S. “Estagiário” é um estado de espirito, é a minha opinião; afinal quem tem 30 anos já deve ter visto muita coisa passar pela janela do bonde portanto quanto menos vacilos melhor né?
flws
Sparcx86
Estado de espirito e estado de bolso também. :lol:
Como disseram depende da empresa, onde eu trabalhava anteriormente os estagiarios trabalhavam tanto quanto os contratados e eram exigidos na mesma medida. O que na minha opinião é uma injustiça.
Estagiário mesmo deve ser supervisionado por alguém mais experiente para ajuda-lo, mas infelizmente as empresas utilizam estagiários para maximizar lucros. É a politica da accenture e outras empresas deste naipe, cortam custos usando estagiários mas depois acabam se ferrando com o cliente. :twisted:
Estágio é muito bom mas precisam ver os limites pois não acho justo socarem trabalho de senior pra stag.