public void setName(String n)
{
name = n;
}
Eu gostaria de saber porque usa esse set ali no name e porque e quando devo usar parametro
exemplo o Strig n? quando devo usar parametro alguem pode me explicar meio detalhado
obrigado
{
name = n;
}
Eu gostaria de saber porque usa esse set ali no name e porque e quando devo usar parametro
exemplo o Strig n? quando devo usar parametro alguem pode me explicar meio detalhado
obrigado
O set e o get são usados para evitar que as variáveis sejam acessadas diretamente dentro de uma classe.
quando vc fizer um set (que é público), ele seta a variável da classe (que deve estar como private). Estando como private a variável não pode ser acessada por outras classes, aí vc pode usar o set para poder armazenar o conteúdo da variável nome.
E com o get vc poderá recuperar o valor da variável que vc utilizou com o set.
Espero ter ajudado e esclarecido
[quote=faicoxim]
{
name = n;
}
obrigado[/quote]
Na verdade o uso do get ou set “nao é obrigatório”. É usado como um padrão pelos desenvolvedores, facilitando assim o entendimento do código. O set vc usa para setar dados - inserir valores - nos atributos privados, e o get para retornar dados ou valores dos atributos, que também são privados.
Se você tem campos privados, você não pode simplesmente alterá-los ou acessá-los de fora da classe. Você usa, por convenção, os ‘setters’ e ‘getters’.
private int idade;
...
public int getIdade() {
return idade;
}
public void setIdade(int i) {
idade = i;
}
Sacou?
Encapsulamento é o nome dado a essa pratica.