classExemplo0502{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringfrase1="Sou muito";Stringfrase2="Feliz porque sei";Stringfrase3="Que DEUS me ama";limpaTela();//invoca o metodo para limpar a telatela(frase1);tela(" ");tela(frase2);tela(" ");tela(frase3);}publicstaticvoidtela(StringS)---------------->ALGUEMPODEMEEXOLICARPORQUEDECLAROUESSESTRINGS{System.out.println(S);}publicstaticvoidlimpaTela()//declara o metodo limpa tela{for(inti=1;i<=25;i++)System.out.println();}}
Alguem pode me ajudar porque no metodo tela foi declarado o String S como parametro?
O método “tela” não tem retorno (VOID) e recebe um parâmetro de entrada para poder ser executado (S)
O parâmetro é do tipo “String” e se chama “S”, entendeu?
No main, ao você chamar: tela(frase3), o frase3 é o parâmetro “S” que por sua vez é uma String. Neste caso o resultado do método “tela” seria um print: “Que DEUS me ama”… E realemtne nos ama!
Abraço
Marco A.
royma
Olá,
tela(frase1); aqui vc está chamando a procedimento que chama tela e passando o parametro frase1 que é uma string
tela(" ");
tela(frase2);
tela(" ");
public static void tela (String S) ----------------> ALGUEM PODE ME EXOLICAR PORQUE DECLAROU ESSE STRING S
e por ser S, é algo opcional poderia ser qualquer outro nome, o programador que foi infeliz em nao declarar uma variavel mais clara para facilitar a compreensao do código.
flw!
Renyo
Se ele não tivesse declarado este String S, seria impossível ele imprimir frases na console (ou tela)
B
Bruno_Laturner
Isso não é verdade. Há muitas outras maneiras de imprimir algo na tela.
LPJava
bom com base no codigo o que importanta é o tipo do argumento do metodo nesse seu caso é String. Isso que é importante. Agora como o bruno falou existe outras formas de imprimir frases na tela.
E um detalhe como foi String no seu metodo poderia ser um Object, int, Integer etc…
flw!
Renyo
Sim, há várias maneiras de imprimir, mas se aquela variável String S não existisse, como seria possível imprimir usando o método ?
no caso ficaria assim
public static void tela ()
{
System.out.println();
}
LPJava
Renyo:
Sim, há várias maneiras de imprimir, mas se aquela variável String S não existisse, como seria possível imprimir usando o método ?
no caso ficaria assim
public static void tela ()
{
System.out.println();
}
ue cara o importante nao eh se S,B,T e sim o tipo da variavel mais o nome dela, claro que se nao tivesse o tipo + o nome da variavel vc nao ia imprimir aquilo…
B
Bruno_Laturner
Renyo:
Sim, há várias maneiras de imprimir, mas se aquela variável String S não existisse, como seria possível imprimir usando o método ?
no caso ficaria assim
public static void tela ()
{
System.out.println();
}
PS: Só estou falando que é possível, horrível mas possível ;)
poe horrivel nisso! hehe nao é uma boa pratica
diegosantiviago
eu já acho que não precisa de um parâmetro pra imprimir algo na tela.
o seguinte já funciona:
public static void tela () {
System.out.println("Tela");
}
adriano_si
public static void tela () {
System.out.println("Tela");
} Verdade, mas se precisar do método tela em outro lugar com outra frase ?? dá uma olhada no que o amigo criador do tópico quis fazer… Mas entendi sua colocação…
Abs 8)
Leandro_Vecchi
Essa string S vai receber alguma como parâmetro para você poder usar dentro do método.
diegosantiviago
sim sim, o que eu quis dizer é que para imprimir algo na tela não é necessário ter-se um parâmetro no método. Mas se a mensagem for variar de acordo com o argumento, é claro que precisa-se de um parâmetro!