Na verdade preciso de um Guru mesmo fui eu que estive pedindo ajuda para participar de uma prova sobre java e tinha apenas dois dias para estudar e por incrível que pareça consegui me classificar.
Agora até o dia 01/11 preciso estar afiado na linguagem e sei que sozinho não vou andar tão depressa como preciso. Também preciso de uma dica para entrevista na terça feira dia 21/10 com o gerente da área.
Então se alguém puder dar essa ajuda empenho não me faltará e dedicação será 100%.
Obrigado a todos!
já pensou em comprar um bom livro?
já sim desculpe esqueci de mencionar tenho java como programar do deitel ed 6 mas o tempo é curto vou usá-lo claro mas tenho pouco tempo mesmo como mencionei.
Gurus têm vários aqui no Guj, nenhum com tempo integral, é claro. Poste suas dúvidas que nós ajudamos.
Se você quer aprender rápido e de forma eficiente, sugiro a apostila da caelum. Não tô querendo puxar saco, mas é um material muito muito bom, e bem objetivo. Não vai te ensinar tudo, mas vai te dar uma boa visão geral.
Sempre que tem alguém querendo aprender indico essa apostila.
É mais ou menos isso mesmo que procuro então o primeiro passo meu será esse usar a apostila da caelum de ponta pé inicial, posteriormente colocarei minhas duvidas aqui no forum.
Obrigado pelas dicas.
Amigo não se vai ajudar, mais minha empresa presta consultoria,
se precisar entre em contato.
além que vc de qualquer forma ira precisar conhecer a linguagem
e temos os melhores livros para ajudar ao aprendizado,.
Começa baixando esse material aí, que é o material que uso para ministrar meus cursos. Todo material pde ser encontrado na net, de graça, e com o tempo fui compilando os melhores. Pra você vai ser fácil, pq é baseado no Deitel, tem apostila da Caelum (a melhor em português) e mais um monte de bagaças. TUdo bem organizado: apostilas, apresentações, exercicios, exemplos, documentação, sofwtares, revistas, audio…
Não tenho muito tempo pra ajudar. mas no que eu puder, me manda um email: josenaldo@jnaldo.com
Abração e boa sorte
PS: Amigos, gostaria que alguns colegas pudessem dar uma olhada nesse material e ver se existe algum problema quanto a distribuição de material protegido por direitos autorais. Se houver, basta o autor, ou algum representante pedir, que eu tiro! Se eu esqueci de dar os créditos a alguém ou se alguma apostila lá foi adulterada por outro autor (não mexi em nenhuma, pra manter os créditos) por favor, eu gostaria de saber!
Abraços a todos
kara muito bom obrigado pela ajuda, vou postar minhas duvidas no forum caso não consiga alguma resposta ou compreensão entrarei em contato sim obrigado!
Talvez essa seja a melhor ajuda que alguém pode te dar: “A melhor pessoa para te ajudar é você mesmo!”
Compre um bom livro, leia ele duas vezes e programe bastante. E qualquer dúvida poste aqui…
Boa noite Colegas !
Amigo, não sei que nível de aprendizado você esta falando, mas pelo tempo que você esta dizendo eu sugiro Aprenda Java em 21 dias.
Foi o meu primeiro livro, e para quem esta começando do zero acho interessante.
Um abraço.
[quote=saoj]
Talvez essa seja a melhor ajuda que alguém pode te dar: “A melhor pessoa para te ajudar é você mesmo!”
Compre um bom livro, leia ele duas vezes e programe bastante. E qualquer dúvida poste aqui…[/quote]
++1
olá, sinceramente não espero que isso seja sua salvação, mas espero que ajude…
no que se refere à linguagem de programação, acredito que tenha que “distrinchar” algo mesmo…com contéudo prático, bem prático.
no sentido do que o saoj disse. Porém Deitel você não conseguirá ler duas vezes…talvez “USE A CABEÇA! JAVA”, não conheço mas sempre ouvi boas e boas dele. Deitel é muito denso. Ótimo, mas não muito prático.
quanto a entrevista, acredito que será algo mais generalizado. Na minha opinião é legal saber todas as informações possíveis a respeito da empresa. Conhece alguém lá…sequestra ela e suga tudo que puder. (Sequestrar no bom sentido, é claro!)
Sabendo mais sobre o ambiente, sentirá muito mais segurança no momento de encarar o “headhunter”, rss
do mais…só acreditar que não está sozinho. =)
abração.
Luciano
Galera muito obrigado impressionante como está valendo a pena a todos muito obrigado acredito que vou conseguir o meu objetivo com a ajuda que estou recebendo.
Agradeço a todos que estão colaborando, pois todos estão me ajudando muito.
No início tentei vários livros de Java e não gostei de nenhum. Apenas quando achei o Learning Java, que na época se chamava Exploring Java, foi que eu entendi Java.
Eu li esse livro no mínimo umas 3 vezes de cabo a rabo. Na época ele tinha menos páginas do que hoje, mas vc pode pular swing, awt, rmi, applets, network sem medo, principalmente na segunda e terceira passada.
Deitel, na minha opinião, não é um bom livro.