Binário com 0 e 1 é bom, mas binário com apenas 0, ou quase, é ainda melhor!
Escreva um programa que receba uma mensagem recebida como entrada e exiba como saída a mensagem codificada usando esse método.
Regras
Aqui está o princípio de codificação:
- A mensagem de entrada consiste em caracteres ASCII (7 bits)
- A mensagem de saída codificada consiste em blocos de0
- Um bloco é separado de outro bloco por um espaço
- Dois blocos consecutivos são usados para produzir uma série de bits de mesmo valor (somente1ou0valores):
- Primeiro bloco: é sempre 0ou00. Se for0, então a série contém1, se não, contém0
- Segundo bloco: o número de0neste bloco é o número de bits na série
Exemplo
Vamos dar um exemplo simples com uma mensagem que consiste em apenas um caractere: C maiúsculo. C em binário é representado como1000011, então com este método, isso dá:
- 0 0(a primeira série consiste em apenas um único1)
- 00 0000(a segunda série consiste em quatro0)
- 0 00(o terceiro é composto por dois1)
Então C é codificado como:0 0 00 0000 0 00
Segundo exemplo, queremos codificar a mensagem CC (ou seja, os 14 bits10000111000011):
- 0 0(um único1)
- 00 0000(quatro0)
- 0 000(três1)
- 00 0000(quatro0)
- 0 00(dois1)
Então CC é codificado como:0 0 00 0000 0 000 00 0000 0 00