JOptionPane.showMessageDialog(null,"sql = "+sqlinsert);obj_access.statement.executeUpdate(sqlinsert);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Gravacao realizada com sucesso!");obj_access.executeSQL("select * from "+tabela);obj_access.resultset.first();mostrar_dados(campo1,campo2);}catch(SQLExceptionerro){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Nao foi possivel completar a gravacao!"+erro);}
}
Criei esse metodo na classe Pai, porem nao consigo usar o parametro (campo3) na minha classe extendida.
Como posso fazer??
preciso que o campo3 seja cb_uf.getSelectedItem(). Ele deve ser String? Object?
<blockquote><divclass="quote-author">naoki420:</div>public void gravar(Object campo3){try{String sqlinsert =“insert into “+tabela+” values(”+tf_codigo.getText()+",’"+tf_nome.getText()+"’,"+campo3+")";
JOptionPane.showMessageDialog(null,"sql = "+sqlinsert);obj_access.statement.executeUpdate(sqlinsert);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Gravacao realizada com sucesso!");obj_access.executeSQL("select * from "+tabela);obj_access.resultset.first();mostrar_dados(campo1,campo2);}catch(SQLExceptionerro){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Nao foi possivel completar a gravacao!"+erro);}
}
Criei esse metodo na classe Pai, porem nao consigo usar o parametro (campo3) na minha classe extendida.
Como posso fazer??
preciso que o campo3 seja cb_uf.getSelectedItem(). Ele deve ser String? Object?
Por favor se alguem puder me ajudar…
Ele deve ser um atributo public ou protected da classe pai.
S
Samadhi
ja esta public…e estou usando esse metodo na classe extendida para chamar o gravar(Object campo3)
Só funciona porque a subclasse deve estar no mesmo pacote… mas dê uma estudada em modificadores de acesso, é importante!
S
Samadhi
[color=darkred]Valeu |Fox…valeu pela dica…
Sera q vc podia me ajudar com um outro problema aqui??
Tenho o seguinte codigo para gravar em um Banco de Dados.
Mas nao sei como tratar o [color=red]if [/color]. [/color]
publicvoidgravar(){try{[color=red]if[/color]([color=blue]Precisoaquiqueelegraveapenasquandonaohouverdadosregistradosnatabela,[/color]){Stringsqlinsert=“insertinto“+tabela+”(nome_cliente)values(”+tf_nome.getText()+")";JOptionPane.showMessageDialog(null,“sql=“+sqlinsert);obj_access.statement.executeUpdate(sqlinsert);JOptionPane.showMessageDialog(null,“Gravacaorealizadacomsucesso.\nOBancodeDadosadicionouumcodigoautomaticamente!”);obj_access.executeSQL(“select*from“+tabela);obj_access.resultset.first();mostrar_dados(campo1,campo2);}else([color=blue]Aquieletemquegravarquando[/color]{Stringsqlinsert=“insertinto“+tabela+”values(”+tf_codigo.getText()+”,’”+tf_nome.getText()+”’)”;JOptionPane.showMessageDialog(null,"sql = "+sqlinsert);obj_access.statement.executeUpdate(sqlinsert);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Gravacao realizada com sucesso! ");obj_access.executeSQL("select * from "+tabela);obj_access.resultset.first();mostrar_dados(campo1,campo2);}}catch(SQLExceptionerro){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Nao foi possivel completar a gravacao! \n "+erro);}
//JOptionPane.showMessageDialog(null,"cliquei no gravar");
}
S
Samadhi
Bom, pessoal, desconsiderem a duvida abaixo…
eu resolvi o problema simplificando a situacao… obrigado