Olá, pessoal, estou a começar a fazer um trabalho final, valendo 10 pontos, de programação orientada a objetos.
Minha professora disse que eu posso escolher qualquer assunto.
Eu não sei o que escolher , no trabalho devo utilizar TODOS os conceitos de orientação a objeto(herança, polimorfismo, interfaçe, classes abstratas etc etc) TODOS.
O que eu devo escolher? Eu queria algo diferente.
Por favor dêem a sua contribuição.
Se vc é iniciante, visando aprender, sugiro levantar para aumentar sua base conceitual, os porquês/vantagens de orientação a objeto sobre qualquer
outro paradgma, tal como programação estruturada.
Em minha opinião, o desenvolvimento de um jogo é um prato cheio pra usar recursos OO. Tente pensar em um jogo simples, que você não tenha que escrever muito código gráfico.
Olha, kra eu acho que o clássico crud Clientes PF PJ, Produtos e Cidades são muito bons
vc disse q ta aprendendo agora neh! então acho uma boa! mas é sempre bom inovar mesmo, tenta fazer algo diferencial sabe!
Se vc ja aprendeu a usar banco de dados eu sugiro que de uma boa pesquisada sobre o Pattern DAO (Padrão DAO) são conceitos bem simples e
material na net é o que não falta.
Mas se vc não aprendeu ainda, acho que seria interessante vc criar uma Estrutura parecida com um banco sabe, Por exemplo, uma classe responsável por
armazenar os objetos salvos em listas, que forneçam métodos para manipular esses objetos.
Mas aí fica pra vc usar e abusar da criatividade.
Boa sorte!