Alguem por favor me ajude!

6 respostas
C

E ai galera blz.

Queria saber como faço para enviar ou incluir uma página em uma variável que essa eu quero enviar por email.

tipo, tenho uma página pronta e quero que dentro dela tenha algumas variáveis que vou passar pelo form, ai quando eu for enviar o e-mail ele inclui esta página(html uma tabela sei lá) no corpo do e-mail.
ou enviar um conteudo html mesmo, ainda não consegui fazer isso, tipo eu tenho

String mensagem = “<;html>…</html>”;

mais ele envia é o código html puro, ou seja não envia como html, segue abaixo o meu código para envio de e-mail

<%

StringBuffer mailBody = new StringBuffer();
  mailBody.append(mensagemEmail);

Properties props = new Properties();
  props.put("mail.smtp.host", mailHost);

Session emailsession = Session.getDefaultInstance(props, null);
  MimeMessage message = new MimeMessage(emailsession);
  message.setSentDate(new java.util.Date());
  message.setFrom(new InternetAddress(email_de));
  message.addRecipient(Message.RecipientType.TO, new InternetAddress(email_amigo));
  message.setSubject(assunto);
  message.setContent(mailBody,"text/html");
  message.setText(mailBody.toString()); 

try { 
    Transport.send(message); 
	%&gt;
  &lt;/div&gt;     

&lt;div align="justify"&gt;
   &lt;strong&gt;&lt;% out.print(request.getParameter("nome")); %&gt;&lt;/strong&gt;
    , seu e-mail foi enviado corretamente.&lt;br&gt;
    Obrigado por indicar a Shopeventos.com.br. &lt;/div&gt;
  &lt;div align="center"&gt; 
    &lt;%
  }
  catch (javax.mail.SendFailedException e) {
  %&gt;
    &lt;div align="justify"&gt;
   &lt;strong&gt;&lt;% out.print(request.getParameter("nome")); %&gt;&lt;/strong&gt;
    , ocorreu um erro no envio da mensagem.&lt;br&gt;
    Contate o administrador.&lt;/div&gt;

&lt;%
  }
%&gt;

aguem pode me ajudar ??? pelo amor de deus

6 Respostas

C

por favor não deleten este post, pq ainda estou esperando alguma resposta !!! que está demorando é até estranho isso acontecer neste forúm normalmente a galera é muito rápida.

o q está havendo com vcs :slight_smile:

M

vejamos, oq tu quer fazer é enviar um HTML, e não só a string com o conteúdo desse html… né? nesse caso, oq tu precisa fazer é escrever toda essa tua string num arquivo .html, la com java.io mesmo, abre um arquivo .html e coloca toda a tua string nele… ai tu tem teu html prontinho pra enviar no e-mail! assim? :roll:

C

Caro amigo, não entendi o que vc quis dizer ???!?!?!??!?!

Mas o que eu quero é o seguinte:

Estou enviando um e-mail certo, seja no indique do site, no fale conosco, qualquer e-mail, cada e-mail desse ele vai junto coim algumas variáveis, tipo o nome do cara, e-mail ai ele faz uma busca no banco de dados para pegar outros campos e etc, certo !

O que eu quero é que ele envie tipo, os campos em uma tabela, ou uma imagem(esse não é muito necessário) enviar como se fosse uma página html.

Problemas: quando eu insiro dentro da string um código html ele envia o código ele não entende como html.

String msg = “<;html><head><title></title>…”;

ele envia no e-mail assim: <html><head><title></title>…

Ele não interpreta.

O que eu quero mesmo é que ele envie o corpo do e-mail como html,

message.setContent(mailBody,“text/html”);
message.setText(mailBody.toString());

mas não dá certo ele só envia texto puro.

O que faço ??? entendeu ???
meu e-mail é [email removido]

valeu

M

Salve amigoPj!!!

Não estou conseguindo publicar, tenho uma solução que resolve seu problema, envie um e-mail para mim que retornarei com a resposta meu e-mail é [email removido]

até mais!!! :idea:

J

acho que, o que esta faltando e o tipo MIME pra dizer que o texto impresso no corpo do mail pelo string deve ser interpretado pelo browser

&lt;meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252"&gt;
C

cara já fiz isso mas ele não funciona, coloquei tanto na String que é anexada ao e-mail, quanto nas configurações do e-mail.

Criado 10 de outubro de 2004
Ultima resposta 23 de out. de 2004
Respostas 6
Participantes 4