Olá a todos, gostaria pedir a opinião de vcs a respeito da minha situação no meu atual emprego.
Trabalho a 4 anos numa industria farmaceutica porte médio com uns 200 funcionários e faturamento girando em torno de R$400000,00 mês, sendo que trabalhei seis meses como estagiário e o restante como funcionário. Quando fui admitido virei programador pleno delphi 7 no papel mas na verdade analiso e desenvolvo e ainda dô um pouco de suporte. Mas na época da admissão meu salário não se enquadrou no mercado ele aumentou mas pouco ficou em R$ 800,00 isso e 2003, ganhei uns 3 aumentos de seis em seis meses mais os dicídios e hoje ganho no bruto 1378,00 o que dá 1178 no líquido. Só que sou um profissional muito disciplinado, dedicado e sempre trabalhei com ética, fechei todos os projetos em que fui colocado e tal. Meu chefe tb sempre me elogiu e me deu uns tapinhas no ombro, mas, nunca teve iniciativa de me chamar para dar um aumento, pelo contrário sempre tive que conversar com ele e ele sempre dava o mesmo valor 100,00 de aumento. Hoje a empresa passa por dificuldades e muitos funcionários foram demitidos, inclusive da informática. Tinhamos :
1 Suporte Técnico
2 Programadores(sendo um eu)
1 Estagiário Programação
1 Validação de Sistema
1 Terceirizado Programação
Hoje temos:
1 programador(eu)
1 terceirizado programação
Hoje cuido da rede, dou suporte hardware, implanto, valido, analiso, programo. Estou muito sobrecarregado, pego de 7:30 as 17:15
o meu parceiro chega as 9:00 e ganha quase o triplo do meu ordenado(terceirizado), ele está a mas tempo que eu mas trabalha bem menos, passa 80% do tempo vendo filmes, msn, emule.
Estive sempre pensando em sair, mas tenho muito medo pois sei que o mercado hoje não está fácil além do mais é complicado largar tudo pro alto deixando meu fundo de garantia para trás. Tenho pensado muito em pedir um aumento, mas apesar de tantos argumentos a empresa não passa por bons momentos e poderia ser mau visto, mas como todo profissional de informática tem acesso a informações, conheço a folha salarial e vejo muitos absurdos. Gostaria mas do que conselhos técnicos, dicas da experiência de vcs que também são profissionais como eu, pois estou desesperado. Sei que na minha condição aumento não vai tirar minha sobrecatga de trabalho, mas poderia investir melhor em cursos, java, asp, etc esses cursos são caros, sou autoditada, mas as vezes é difícil estudar sozinho. Faria esses cursos pensando em sair do emprego mais bem preparado. ALguem ai para me dar um consolo?
“Eu sei o que eu vou fazer, eu vou continuar vivendo porque amanhã o sol vai nascer e quem sabe o que a maré vai me trazer.”