Alguém programa em java usando Macosx?

11 respostas
jason_bourne

Como é programar usando macosx? sem problemas?

11 Respostas

Andre_Brito

Mac OS X?
Yes, sem problemas.

David

Sim, sem problemas. Uso o Leopard e acho uma maravilha.

Kenobi

Tudo menos BEA … um parto fazer rodar a bagaça no Mac !! Foda !!

PS: Falando de produtos específicos, como WLI , SmartConnector e por aí vai … :frowning:

sergiolopes

Uso Mac aqui tambem e tenho problema para desenvolver em Java ME: o WTK da Sun só tem versões para Linux e Windows, e a maioria dos emuladores (Nokia, Sony Ericsson, etc), só pra Windows.

Ou seja: para um desenvolvedor de ME, o OS X é o pior pesadelo…
Fora isso, nunca tive problemas :slight_smile:

s4nchez

No meu caso, tirando Oracle, o resto é tranquilo…

W

Tem um carinha aqui no trabalho que usa Mac (alias ele eh o unico na empresa inteira, incluindo o mundo todo!!!). Nao sei porque deixam ele usar Mac sendo que todo mundo usa Windows.
Mas enfim, ele eh desenvolvedor java e nao tem nenhum problema. Estava conversando esses dias com ele sobre isso porque estou seriamente pensando em comprar um MacBook pro.

//Daniel

s4nchez

Mac é muito bom pra desenvolver. E na pior das hipóteses agora dá pra usar o bootcamp e instalar um Windows nele sem problema algum…

Kenobi

Tive que fazer esse sacrilégio para poder rodar as aplicações da BEA na minha máquina … triste, mas minha namorada adorou poder instalar o The Sims 2 :slight_smile: rsss

kaique

Qual foi o problema que você teve com o Oracle?

[]'s.

s4nchez

Qual foi o problema que você teve com o Oracle?

[]'s.

Simples: a versão que eu preciso não existe pra Mac OS :wink:

lsouzabr

Estou programando java no tiger… (meio decepcionado porém)

listarei alguns pontos:

Gosto muito do netbeans, prefiro o netbeans do que o eclipse…
Se que o assunto não é este, mas veja bem:

O netbeans no mac, é estranho pelo fato de não possuir uml, não possuir ferramentas j2me e fora algumas outras coisas na qual não me recordo agora.
Minha solução de início foi rodar netbenas para linux mesmo.
O uml, não funciona as mil maravilhas, porém é usável, ainda estou com algumas dificuldades com o j2me, mas quanto a isso não tenho muito interesse no momento.
Tenho um macbook core 2 duo, com 4 gb de memória.
Sinceramente, não entendo por que algumas aplicações inclusive as ferramentas do mysql, sempre têm alguma coisa que nesse ponto o os x fica pra trás.
No caso do mysql, todas as versões do pacote de administração do mysql, possuem o esquema de engenharia reversa, fora o fato de existir uma ferramenta propria do mysql exclusiva para modelagem, aonde existe para todos e não existe para mac.

Sinceramente não entendo, até por que sou um cara que mexo com linux muito tempo, fiquei muito contente em têr migrado para o unix, pois o desempenho é mil. Mas quando penso nestes fatores, penso até que ponto é interessante.

Criado 27 de março de 2008
Ultima resposta 24 de mai. de 2008
Respostas 11
Participantes 9