Alguém aqui no fórum programa em Ruby? Podem me dizer o que estão achando da linguagem? Ela cumpre o que promete? Estão satisfeitos?
Alguém programa em Ruby?
19 Respostas
Você já está participando de algum grupo? Existe o rubybrasil do google. Acho que lá o pessoal vai te dar um retorno legal!
Um abraço!
Beleza!
Valeu pela dica. Vou dar uma olhada.
Eu acho que o CV mexe com Ruby. Gostaria de saber o que ele tá achando.
Eu tento programar em Ruby, e as vezes consigo 
É tudo isso e muito mais!!! Ligue agora e ganhe esse maravilhoso jogo de canetas inquebráveis, cortam até latas de alumínio!!
Mas não é só isso, comprando esse hype você leva exclusivamente esta incrível ferramenta que é uma lixa, um parafusador, um lustrador de pratas!!!
Veja só, toda a sua prataria brilhando!!!
Hoje temos uma promoção IMPERDÍVEL!!! Você leva esse incrível conjunto com 50 tipos de brocas para usos diversos em sua casa, sem NENHUM CUSTO ADICIONAL!! LIGUE AGORA!!!
O telefone se encontra no rodapé do comentário…
Brasil: 1406
Argentina: 011 666-8888
Chile: 02 987-7775
Hahahaha
Ainda existe aquele script Greasemonkey que oculta mensagem de usuários chatos aqui no Guj? Procurei e não achei, ele se foi naquele crash que houve recentemente?
Tá fazendo falta agora.
Eu tenho programado em Ruby e gostei da linguagem, mas não há de excepcional em relação a outras linguagens dinâmicas. Como toda linguagem de script, permite que você faça certas construções com um número menor de linhas de codigos que linguagens estáticas. Mas isso não é exclusivamente de Ruby.
Uma coisa que eu gosto são os closures. Eu estou satisfeito e acho que ela não promete mais nada, até por que ela está na praça já faz bastante tempo.
Eu aconselho qualquer um aprender. Não por ser Ruby, mas por que considero importante saber programar em linguagens dinâmicas. Eu experimentei Ruby do mesmo jeito que experimentei Python e gostei de ambas.
Ainda existe aquele script Greasemonkey que oculta mensagem de usuários chatos aqui no Guj? Procurei e não achei, ele se foi naquele crash que houve recentemente?Tá fazendo falta agora.
poxa, pq o meu nome esta na lista? 
Não entendi!?!
UHuahauhauhauahuahauhauhauahuahuauah que tópico bizarro! UHauhhuauahauhauahuahuhauhauauha
Estou brincando com ela. Estou gostando - no minimo da pra exercitas novas maneiras de se enxergar os problemas. A questao de voce trabalhar com blocks, p.ex. eh interessante. O legal eh que voce absorve essas tecnicas pra sua “toolbox mental” e melhora sua maneira de programar em outras linguagens.
Marcio Kuchma
Estou brincando com ela. Estou gostando - no minimo da pra exercitas novas maneiras de se enxergar os problemas. A questao de voce trabalhar com blocks, p.ex. eh interessante. O legal eh que voce absorve essas tecnicas pra sua “toolbox mental” e melhora sua maneira de programar em outras linguagens.
Marcio Kuchma
eu tambem, depois eu vou tentar descobrir que diabos eh o tal * on Rails.
No trabalho ainda nao tive oportunidade de usar nda alem de C,CPP.
Marcio Kuchma
O ruim de usar Ruby, é ter que usar Java logo depois. Closures e blocks são muito práticos de se usar.
Marcio Kuchma
O ruim de usar Ruby, é ter que usar Java logo depois. Closures e blocks são muito práticos de se usar.
Usa Groovy (ou JRuby), oras 
Concordo. Talvez um dia possam competir em peh de igualdade nesse quesito:
http://nutrun.com/weblog/unleash-the-tiger/
Alguem aqui usa/usou uma linguagem alternativa pra JVM em algum projeto mais “serio”, digamos assim? Depois que tudo vira bytecode da pra sentir diferenca em performance? Notaram algum outro tipo de problema? Tecnicamente (e apenas tecnicamente) falando quais sao os impecilhos pra se poder usar isso hoje?
Marcio Kuchma
Concordo. Talvez um dia possam competir em peh de igualdade nesse quesito:
http://nutrun.com/weblog/unleash-the-tiger/
Alguem aqui usa/usou uma linguagem alternativa pra JVM em algum projeto mais “serio”, digamos assim? Depois que tudo vira bytecode da pra sentir diferenca em performance? Notaram algum outro tipo de problema? Tecnicamente (e apenas tecnicamente) falando quais sao os impecilhos pra se poder usar isso hoje?
Marcio Kuchma
Tem um projeto meu em produção que usa javascript, que IMHO é a melhor alternativa para scripting da JVM no momento. Groovy precisa de uma 1.0 para acentar todo confete envolta, e JRuby é lerdo ao extremo.
Tsss… muito feio esse primo pobre das closures hehehe:D
Po, por que que os caras não criam um açúcar sintático, tipo, ao compilar ele transforma a closure em interfaces implementadas…Ia ser legal…
Linguagens de script decentes só depois do bytecode para invokeDynamic. Por enquanto Groovy faz macumba demais e JRuby é interpretado.
Bom, mas isso não me impediu de usar Groovy em algumas aplicações sérias (pra quem viu os slides da minha palestra no Rio java Summit todas as idéias já foram implementadas de alguma forma em um ambiente profissional).
Enquanto isso saiu o compilador de Ruby pra .Net, alguém já viu?
Javascript eh uma opcao interessante. Parece que as bibliotecas de AJAX estao fazendo com que aumente o interesse do pessoal por ela (o Prototype mesmo faz umas coisas interessantes com manipulacao de funcoes).
Artigo quentinho, basico mas interessante (fala apenas de JS em si, nao JS sobre JVM):
http://www-128.ibm.com/developerworks/library/wa-javascript.html
Marcio Kuchma