Alguém recomenda um livro pra jsf 2.0 ?
Estou procurando por um livro, se possível em português sobre jsf 2.0. Alguém me indica um?
Também queria conteúdo que tratasse jsf 2.0 com hibernate. Abraços…
Alguém recomenda um livro pra jsf 2.0 ?
Estou procurando por um livro, se possível em português sobre jsf 2.0. Alguém me indica um?
Também queria conteúdo que tratasse jsf 2.0 com hibernate. Abraços…
sinceramente não conheço muito livros em português com esse assunto.
Mas existem vários artigos tanto no mundoj e na javamagazine que falam sobre isso.
dá uma olhada.
[quote=otaviojava]sinceramente não conheço muito livros em português com esse assunto.
Mas existem vários artigos tanto no mundoj e na javamagazine que falam sobre isso.
dá uma olhada.[/quote]
Após algumas pesquisas ontem comprei este livro: http://www.novatec.com.br/livros/javaparaweb/
Java Para Programação Web do - Décio Heinzelmann Luckow
Parece ser bem prático, usa jsf 2.0 com Hibernate, fala de Spring Security, Prime Faces, entre outros…
Eu tenho este livro! Achei muito muito bom, vale a pena adquirir.
Ao longo do livro ele vai desenvolvendo uma aplicação financeira, com todos os fontes e explicando cada linha do código.
Porém eu nao consegui implementar o capítulo 6 (Spring Security). e nao passei deste pois os próximos capítulos dependem do msmo. Mais até onde eu li eu aprendi muito!
abraço e boa sorte! se conseguir implementar o cap 6 me avisa… rsrs eu o refiz várias vezes e sempre dando erro!
[quote=leootorres]Eu tenho este livro! Achei muito muito bom, vale a pena adquirir.
Ao longo do livro ele vai desenvolvendo uma aplicação financeira, com todos os fontes e explicando cada linha do código.
Porém eu nao consegui implementar o capítulo 6 (Spring Security). e nao passei deste pois os próximos capítulos dependem do msmo. Mais até onde eu li eu aprendi muito!
abraço e boa sorte! se conseguir implementar o cap 6 me avisa… rsrs eu o refiz várias vezes e sempre dando erro![/quote]
Opa, se conseguir te dou um toque hehe.
Só não sei quando chego no capitulo 6 kkk. Estou estudando pra certificação OCJP, ai meu tempo livre está limitado…
[quote=leootorres]Eu tenho este livro! Achei muito muito bom, vale a pena adquirir.
abraço e boa sorte! se conseguir implementar o cap 6 me avisa… rsrs eu o refiz várias vezes e sempre dando erro![/quote]
fala amigo, consegui implementar o capitulo 6, funcionou normal, se precisar de ajuda fique a vontade.
Abraços…
Fala sério?! tentei várias vezes e nao consegui passar do cap 6! eu até achei que tivesse algum erro no próprio livro… tem com vc me mandar o war do seu projeto no cap6? p eu dar uma olhada?
o meu projeto dá o seguinte erro: http://www.guj.com.br/java/238855-erro-spring-security--hibernate--jsf#1232107 já tinha até largado de mão… rssr
Me conte ai o que achou do livro? aprendendo muito?
Abraço…
valeu cara
Olá pessoal, boa tarde. Vi este tópico e logo pensei: “vai salvar meu projeto!!”…estou parado justamente no capítulo 6 do livro. Não saio dele de jeito nenhum. Comigo está ocorrendo o seguinte erro: “Criação inicial do objeto SessionFactory falhou: Erro: java.lang.NoSuchMethodError: javax.persistence.UniqueConstraint.name()Ljava/lang/String;”
Caso tenham os projetos ainda, poderiam me ajudar!!!..estou desesperado e no forum do livro ninguém responde!!
Abraço a todos e feliz ano novo!!!
Caso possam, entrem em contato via email tbm… leonardo.teles.almeida@gmail.com
Meu projeto aqui no trabalho depende disso…não consigo avançar no livro/projeto e não sei mais o que dizer pra minha chefe!!!
Pessoal, consegui sair do capítulo…e não fiz nada demais!
1º - Retirei todos os JAR’s da aplicação e recoloquei, atualizando o que tinha que atualizar…só no Spring Security que coloquei o 3.0.5…não sei se faz sentido mas como o facelets-taglib só vai até essa versão no site do repositório, resolvi deixar o SS da mesma versão pra ver qual é!!..e funfou aqui!
2º - A dica do Cristiano funcionou perfeitamente aqui. O “Bad Credencials” parou de acontecer quando retireia linha do algoritmo de criptografia da aplicação. Não testei ainda zerar a base, recolocar o MD5 de volta e depois cadastrar um usuário, assim que eu tiver mais tempo faço isso. Meu prazo pra entrega do sistema acaba dia 31…tô na m@#$da…
3º - Estou utilizando dois bancos ao mesmo tempo pra testar a aplicação. O MySQL é o padrão de todo desenvolvedor caseiro, mas como aqui só se usa Oracle, apanhei um pouquinho agora no final pra descobrir um erro que me aconteceu na hora de gerar a tabela de permissões pelo HIbernate. Um consultor aqui da empresa me socorreu nessa. O Oracle não aceita o “?autoReconnect=true”…estava dando erro direto pra criar a tabela. Quando ele viu isso e retirou, pq achou estranho esse código, retestei e funfou na moral…
Bom, agora vamos que vamos pq o tempo não pára, como dizia o poeta Cazuza…capítulo 7, aí vou eu…
Galera, qualquer coisa é só me mandar e-mail, blz?..estou a disposição pra tentar ajudar no que for preciso. No GUJ tbm é fácil de me localizar…eu postei algumas coisas lá sobre essas dúvidas do livro.
Abração!!!
livro otimo recomendo…
Acredito eu que você deva tá usando o glassfish, se estiver, é só você configurar manualmente o JDBC.
http://(endereço do servidor):4848
cria um novo recurso e cria um grupo de conexão pra atribuir ao teu novo recurso JDBC