Alguem sabe algoritmo do bina ou algo dele?

Alguem sabe algoritmo do bina ou algo dele?

Bina? Esse bina?

Neste site fala um pouco, gostaria de algo mais detalhado, alguem sabe?

Olá

Este site é do inventor do Bina. Mas é facil imaginar que sem a colaboração da companhia que presta o serviço telefônico o Bina não funciona. O Bina não tem um algoritmo. O Bina é uma composição de um aparelho na central telefônica e outro na sua casa, cada qual com circuitos eletronicos que obedecem a uma certa lógica. Seria isto que você está chamando de algoritmo?

[]s
Luca

Na verdade quero fazer um programa Bina usando modem 56K, onde com o java eu interligo ele com modem, + nao sei como fazer para identificar o numero, alguem pode me ajudar?

Olá

É como está lá no site e como eu disse: a cia telefônica coloca um dispositivo eletrônico lá na central e um aparelho na sua casa. O visor do aparelho na sua casa mostra o que foi capturado lá na central. Sugiro fortemente que você entre em contato com uma empresa telefônica. Aqui em SP a Telefônica presta este serviço sob o nome comercial de Detecta.

[]s
Luca

Li seu post e fiquei curioso e dei uma pesquisada. Achei o componente, com os fontes, escrito em Delphi:
http://www.victory.hpg.ig.com.br/Samples/Bina%20no%20MODEM.zip

O jeito é tentar converter p/ java, talvez usando JNI se for necessário usar recursos que o Java não oferece.

Também encontrei algumas referências à necessidade de uso de um resistor ligado ao fio do modem para que funcione corretamente.

Quando tiver algum tempo, vou dar uma olhada nesse assunto, pois me pareceu bem interessante. :smiley:

Galera queria saber se alguêm ja conseguiiu implementar e isso e funcionou

se funfou passe Aê pra galera pois to apanhando aqui

abraçoss

Tirou esse da cova, hein?

Em Windows, pesquise sobre TAPI + JNI. Em Mac OS X ou Linux, você vai ter que usar comandos AT e ler os dados via File API, JavaComm ou RXTX.

A maioria das operadoras usa o sistema brasileiro (BINA), mas algums usam o sistema americano. A maioria dos modems é compatível com o sistema americano, alguns poucos reconhecem o padrão brasileiro. No Mercado Livre você acha conversores.

Acredito que será difícil encontrar informações detalhadas sobre o BINA pois acho que ainda existem vários processos na justiça relacionados a royalties, patentes, atualização de tecnologias etc… envolvendo milhões de dinheiro.

Vale a pena uma pesquisa cuidadosa neste sentido para evitar complicações (MINHA OPINIÃO)

flws

[quote=fantomas]Acredito que será difícil encontrar informações detalhadas sobre o BINA pois acho que ainda existem vários processos na justiça relacionados a royalties, patentes, atualização de tecnologias etc… envolvendo milhões de dinheiro.

Vale a pena uma pesquisa cuidadosa neste sentido para evitar complicações (MINHA OPINIÃO)

flws
[/quote]

fmzz valeu mais será que nun existe algo pronto para ser estudado?

ou não porq muita gente acaba segurando essas informações para si mesmo ?