Alguém sabe algum tutorial de fazer upload de imagem em MySQL através de um JFrame?

9 respostas
alexandref93

Bem, eu queria saber como faço upload de imagem em banco de dados como MySQL, (eu sei que ele só guarda o diretório) através do JFrame, e tb depois eu possa visualizar ele no JFrame???

Obrigado pela atenção!!!

9 Respostas

Eder_Peixoto

O MySQL permite, sim, armazenar imagens. Se não me engano, você utiliza o tipo BLOB.

Como qualquer outro registro. Basta dar um insert contendo um array de bytes.

Uma alternativa é visualizar a imagem em um JLabel, utilizando o método setIcon.

alexandref93

Eder Peixoto:

eu sei que ele só guarda o diretório

O MySQL permite, sim, armazenar imagens. Se não me engano, você utiliza o tipo BLOB.

Como qualquer outro registro. Basta dar um insert contendo um array de bytes.

Uma alternativa é visualizar a imagem em um JLabel, utilizando o método setIcon.

sim sim, eu sei que é dando um insert, mais no caso, vamos supor, eu clico em upload, e aparece uma janela pra escolher qual imagem, e ele pega o diretório e enviar ou caso pega uma imagem e faz um upload, entendeu???

xD

Eder_Peixoto

Você que definirá o que será salvo no SGBD, se o endereço da localização ou a imagem propriamente dita (nesse caso, um array de bytes representando a imagem). O seu problema refere-se ao que exatamente? Como obter a imagem? Como guardá-la?

alexandref93

isso mesmo!!!

KaosBr

Boa noite,

Gostaria de ter mais detalhes a respeito do que vou dizer, para compartilhar, mas pelo que li no proprio forum e em outros. Vi pessoas, desaconselhando inserir imagens no banco.

As justificativas, vão de crecimento elevado, do banco de dados. A maior risco de corromper a estrutura, o que particularmente, não acredito.

Então, como armazenar, imagens?

A orientação mais difundida, a respeito, consiste em armazenar no banco o caminho da imagem. E através deste, caminho, o sistema tem acesso ao arquivo.

Infelismente, nunca fiz uso dessa prática, não posso falar por experiencia propria.

[]s

kenneth

Na minha opiniao, acho que mais depende do volume de imagens que voce vai guardar do que de outra coisa…
Se vc for trabalhar com algo que nao seja astronomico, vale a pena guardar no banco…
O controle de atualizacao fica mais facil…

O 1o passo eh vc medir qual o formato de trabalho, se quer guardar as imagens em uma pasta
e o endereco delas no banco, ou a propria imagem no banco.

Feito isso, vc podera decidir se tera um campo varchar ou blob.

E entao, implementar… O que nao acho ser tao dificil.

Novamente, na minha opiniao, vale a pena guardar em banco.

Saudacoes!

alexandref93

kenneth:
Na minha opiniao, acho que mais depende do volume de imagens que voce vai guardar do que de outra coisa…
Se vc for trabalhar com algo que nao seja astronomico, vale a pena guardar no banco…
O controle de atualizacao fica mais facil…

O 1o passo eh vc medir qual o formato de trabalho, se quer guardar as imagens em uma pasta
e o endereco delas no banco, ou a propria imagem no banco.

Feito isso, vc podera decidir se tera um campo varchar ou blob.

E entao, implementar… O que nao acho ser tao dificil.

Novamente, na minha opiniao, vale a pena guardar em banco.

Saudacoes!

sim sim, mais até agora todo mundo só falo teoricamente!!! eu quero algo mais concreto, se puderem!!! tipo o método pra fazer isso e talz!!!
Obrigado pela atenção!

manolimars

olá, dá uma olhadinha nesse link, talvez possa ajudá-lo

http://www.informit.com/guides/content.aspx?g=java&seqNum=166

alexandref93

manolimars:
olá, dá uma olhadinha nesse link, talvez possa ajudá-lo

http://www.informit.com/guides/content.aspx?g=java&seqNum=166

blz, vou dá uma lida!!

Criado 21 de julho de 2010
Ultima resposta 22 de jul. de 2010
Respostas 9