Alguem sabe como configurar o nutch

to tentando criar um motor de buscas e achei o nucth o recomendável para o caso, mas não sei como configura-lo, alguem pode me ajudar, nisso é o artigo k encontrei em inglês não me facilitou, pork para além da dificuldade da lingua, o artigo usa muitos termos técnicos e como só novato no java, fiquei a vêr navios.

Alguem me pode dar uma tutorial tipo passo a passo, para um novato como eu.

CA.B

[quote=carlosmz]to tentando criar um motor de buscas e achei o nucth o recomendável para o caso, mas não sei como configura-lo, alguem pode me ajudar, nisso é o artigo k encontrei em inglês não me facilitou, pork para além da dificuldade da lingua, o artigo usa muitos termos técnicos e como só novato no java, fiquei a vêr navios.

Alguem me pode dar uma tutorial tipo passo a passo, para um novato como eu.

CA.B[/quote]

Colega, pelo jeito a dificuldade com a lingua nao é somente com a Inglesa.

]['s

[quote=fabgp2001]

Colega, pelo jeito a dificuldade com a lingua nao é somente com a Inglesa.

]['s[/quote]

Não meu caro com o português não há problemas, a GRALHA que encontraste julgo ser a formação frásica “uma tutorial” e isso aconteceu ao digitar e como não voltei a ler a mensagem para vêr se tinha erros, não descobri a tal gralha.

Mas seja como for alguém pode me dar dicas de como configurar o nutch?

CAB

“Ver” não tem acento grave.

De qualquer forma, o que vc precisa fazer com o nutch?

[quote=cv]“Ver” não tem acento grave.

De qualquer forma, o que vc precisa fazer com o nutch?[/quote]

Bom até parece um fórum de português e não de java! Acho que percebeste o que eu queria dizer e então se sabes alguma coisa responda!

“Há um provérbio que diz que o macaco quando não sabe dançar, diz que o chão é que está torto” espero que não seja esse o seu caso!

O que pretendo é criar um motor de buscas que primeiro pesquise em domain’s do meu país e depois na internet. e pelas minhas pesquisas parece k o nutch é o mais recomendado para casos do género. A ideia é ter mais ou menos uma coisa tipo google, mas que em primeiro lugar pesquise numa base de dados nacional e depois procure na internet em geral.

CAB