Alguem sabe como fasso par criar um novo perfil (pagina) e fica armazenada no banco de Dados

4 respostas
X

Eu estou fazendo um sistema onde quero que cada usuário tenha seu próprio perfil e que esses perfis fique armazenado no banco de dados…
Mais eu não sei como faço isso, alguém sabe algum tutorial ou algo que pode mi ajudar?

ps: Vários sistemas que eu vi e outros que eu fiz (básicos), existe uma pagina onde o usuário tem permissões… (não é uma pagina para cada usuário).

Obrigado!

4 Respostas

Hebert_Coelho

Oq vc chama de perfil página?

Vc quer que seja exibido apenas as configurações que o usuário quer?

Por exemplo, na página incial seja exibida os textos ABC, mas se ele quiser, desmarca apenas a opção C para não ser exibido.

É isso? Tomara que sim, pois ficará sem noção você criar uma página per usuário.

X

jakefrog:
Oq vc chama de perfil página?

Vc quer que seja exibido apenas as configurações que o usuário quer?

Por exemplo, na página incial seja exibida os textos ABC, mas se ele quiser, desmarca apenas a opção C para não ser exibido.

É isso? Tomara que sim, pois ficará sem noção você criar uma página per usuário.

Eu quero que mostre os dados(todos) do usuário quando ele logar, sendo possível tb outra pessoa ver… (Como perfil do usuário…)

Mais tb quero saber como faço para criar paginas e armazena-las no banco, não sei o pq que isso seria sem noção, mais eu quero saber isso por curiosidade, meu amigo tá fazendo uma ferramenta de CMS (acho que assim que chama…) bem básica, mais eu achei interessante a função de criar uma pagina e essa pagina fica armazena no banco de dados… Sabe com faço isso?

Hebert_Coelho

Como vc mudaria estilo dessa página pessoal? Se cada pessoa tem uma página (arquivo proprio) e vc quer mudar o layout, teria que editar cada arquivo no banco. E isso seria um “inferninho” para vc.

Eu nunca vi isso. Oq eu já vi é, por exemplo:

pagina
Box A | Box B
Box C | Box D

E cada box teria um rendered="#{user.displayBoxA}". Com isso, cada usuário iria exibir oq quisesse mas vc manteria uma única página.

X

jakefrog:
Como vc mudaria estilo dessa página pessoal? Se cada pessoa tem uma página (arquivo proprio) e vc quer mudar o layout, teria que editar cada arquivo no banco. E isso seria um “inferninho” para vc.

Eu nunca vi isso. Oq eu já vi é, por exemplo:

pagina
Box A | Box B
Box C | Box D

E cada box teria um rendered="#{user.displayBoxA}". Com isso, cada usuário iria exibir oq quisesse mas vc manteria uma única página.

Entendi…
Mais no caso meu amigo ele muda o corpo, banner e etc… pelo sistema de gerenciamento que ele fez… então ele não precisa acessar o banco pra fazer isso… Deu para entender?

Criado 5 de janeiro de 2012
Ultima resposta 5 de jan. de 2012
Respostas 4
Participantes 2