Alguém sabe como manipular Date Chooser (Preciso gravar no banco)

Pessoal estou com a seguinte duvida, estou usando um componente Date Chooser na minha aplicação para o usuario escolher as datas, mas não estou conseguindo manipular ele, como faço para gravar o valor dele no banco de dados e depois retornar o valor quando o usuario for navegar nos campos, estou sem o codigo aqui, mas se alguem tiver um exemplo de gravar date chooser no banco post por favor

Favor colocar o título do tópico mais subjetivo a sua duvida. Um simples “Help Please!!!” fica dificil de imaginar o que pode ser.
O Título ajuda as pessoas a acharem o seu tópico para te ajudar e também ajudar a futuras consultas.

ok sem problema ja Mudei

[quote=Jair Rillo Junior]Favor colocar o título do tópico mais subjetivo a sua duvida. Um simples “Help Please!!!” fica dificil de imaginar o que pode ser.
O Título ajuda as pessoas a acharem o seu tópico para te ajudar e também ajudar a futuras consultas.[/quote]

ok Jair ja troquei o titulo, Desculpe, mas a proposito, será que você não teria um exemplo de como manipular o date chooser, pois tentei manipular ele como um Jcombo Box mas da erro de sintaxe, queria gravar no banco de dados a data que o usuario selecionar

Mas que que tem a ver o JComboBox e o DateChooser?

Acredito que voce teria o DateChooser como componente e teria um método como getSelection que te retornaria um Date e voce poderia trabalhar com ele para gravar no banco.

ENTÃO NA VERDADE É ISSO ESTAVA PROCURANDO UM MÉTODO PARA MANIPULAR O DATE CHOOSER VOU TENTAR O GET SELECTION, CASO NÃO CONSIGA EU POSTO NOVAMENTE, OBRIGADO

Juro que eu chutei esse método.
Mas deve ter algo parecido, como getDate ou sei lá.

TCalderoni,

Acho mais fácil dar um olhada no javadoc da API. Assim você pode encontrar algum método que sirva para o que você precisa fazer

Aff,

Já olhou os métodos do DataChooser???

Ele deve ter um método getDate(), que pega a data selecionada pelo cliente e enton vc salva no banco essa data

:shock:

Não só deve ter como tem ¬¬

To tentando inserir meu Date Chooser no banco, mas to com dificuldade de setar o valor no preparedStatment, exemplo:

PreparedStatement stmt = conexao.prepareStatement (sql);

    //seta os valores
    stmt.setString(1, c1.getNome());
    stmt.setString(2, c1.getCpf());
    stmt.setDate(3, new java.sql.Date(DateChooser1.getDate()));

Tenta assim cara
Date data = [nome da variavel da sua DateChooser].getDate();
SimpleDateFormat df = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”);
cliente.setNascimento(df.format(data));

agora sua data é uma String e sendo assim voce pode manipula-la como quiser.

[quote=marcosmarcheto]To tentando inserir meu Date Chooser no banco, mas to com dificuldade de setar o valor no preparedStatment, exemplo:

PreparedStatement stmt = conexao.prepareStatement (sql);

    //seta os valores
    stmt.setString(1, c1.getNome());
    stmt.setString(2, c1.getCpf());
    stmt.setDate(3, new java.sql.Date(DateChooser1.getDate()));[/quote]

Como assim, por que quer o dateChooser no banco de dados?
Cada usuário pode selecionar o próprio dateChooser?
Não seria a data selecionada no dateChooser?

[quote=christopherscotini]Tenta assim cara
Date data = [nome da variavel da sua DateChooser].getDate();
SimpleDateFormat df = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”);
cliente.setNascimento(df.format(data));

agora sua data é uma String e sendo assim voce pode manipula-la como quiser.[/quote]

Camarada. pra que diablos converter para String?
Mesmo que ele não utilize um framework ORM, ele pode utilizar o setDate do PreparedStatement.

Converter Date para String é a maior gambiarra amadora de todas.

[quote=drsmachado][quote=christopherscotini]Tenta assim cara
Date data = [nome da variavel da sua DateChooser].getDate();
SimpleDateFormat df = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”);
cliente.setNascimento(df.format(data));

agora sua data é uma String e sendo assim voce pode manipula-la como quiser.[/quote]

Camarada. pra que diablos converter para String?
Mesmo que ele não utilize um framework ORM, ele pode utilizar o setDate do PreparedStatement.

Converter Date para String é a maior gambiarra amadora de todas.[/quote]
Na verdade só estou usando um datechooser no meu cadastro de clientes e todos os outros campos estão inserindo
normalmente no meu banco mysql, só o campo data (datechooser) que não e ´não sei como fazer…no momento está assim:
public void cadastro() {
try {
Contato2 c1 = new Contato2();
c1.setNome(jTNome.getText());
c1.setCpf(jTCpf.getText());
c1.setData(DateChooser1.getText());
c1.setEndereco(jTEndereco.getText());
c1.setBairro(jTBairro.getText());
c1.setCep(jTCep.getText());
c1.setTelefone(jTTelefone.getText());
c1.setCidade(jTCidade.getText());

[quote=drsmachado][quote=christopherscotini]Tenta assim cara
Date data = [nome da variavel da sua DateChooser].getDate();
SimpleDateFormat df = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”);
cliente.setNascimento(df.format(data));

agora sua data é uma String e sendo assim voce pode manipula-la como quiser.[/quote]

Camarada. pra que diablos converter para String?
Mesmo que ele não utilize um framework ORM, ele pode utilizar o setDate do PreparedStatement.

Converter Date para String é a maior gambiarra amadora de todas.[/quote]

Tambem achei estranho…Voce pode simplesmente fazer stmt.setDate(3, new java.sql.Date(DateChooser1.getDate().getTime()));

Assim voce vai estar pegando o time em milisegundos do util.date e passando pro sql.data.

Resolvido o problema…

Pra calendarios que seria o ideal de se usar deve ser getTimeInMillis()

Só mais uma coisinha: esse teu codigo esta uma salada mista com modelo chamando diretamente objetos da apresentacao…Cuidado com isso. Espero que isso seja apenas a titulo de estudo/aprendizado pq se for em producao voce ainda vai ter muita dor de cabeça pra manter esse codigo.