Alguém sabe como manipular Date Chooser (Preciso gravar no banco)

15 respostas
T

Pessoal estou com a seguinte duvida, estou usando um componente Date Chooser na minha aplicação para o usuario escolher as datas, mas não estou conseguindo manipular ele, como faço para gravar o valor dele no banco de dados e depois retornar o valor quando o usuario for navegar nos campos, estou sem o codigo aqui, mas se alguem tiver um exemplo de gravar date chooser no banco post por favor

15 Respostas

Jair_Rillo_Junior

Favor colocar o título do tópico mais subjetivo a sua duvida. Um simples “Help Please!!!” fica dificil de imaginar o que pode ser.
O Título ajuda as pessoas a acharem o seu tópico para te ajudar e também ajudar a futuras consultas.

T

ok sem problema ja Mudei

T

Jair Rillo Junior:
Favor colocar o título do tópico mais subjetivo a sua duvida. Um simples “Help Please!!!” fica dificil de imaginar o que pode ser.
O Título ajuda as pessoas a acharem o seu tópico para te ajudar e também ajudar a futuras consultas.

ok Jair ja troquei o titulo, Desculpe, mas a proposito, será que você não teria um exemplo de como manipular o date chooser, pois tentei manipular ele como um Jcombo Box mas da erro de sintaxe, queria gravar no banco de dados a data que o usuario selecionar

Marky.Vasconcelos

Mas que que tem a ver o JComboBox e o DateChooser?

Acredito que voce teria o DateChooser como componente e teria um método como getSelection que te retornaria um Date e voce poderia trabalhar com ele para gravar no banco.

T

ENTÃO NA VERDADE É ISSO ESTAVA PROCURANDO UM MÉTODO PARA MANIPULAR O DATE CHOOSER VOU TENTAR O GET SELECTION, CASO NÃO CONSIGA EU POSTO NOVAMENTE, OBRIGADO

Marky.Vasconcelos

Juro que eu chutei esse método.
Mas deve ter algo parecido, como getDate ou sei lá.

Jair_Rillo_Junior

TCalderoni,

Acho mais fácil dar um olhada no javadoc da API. Assim você pode encontrar algum método que sirva para o que você precisa fazer

f4binho

Aff,

Já olhou os métodos do DataChooser???

Ele deve ter um método getDate(), que pega a data selecionada pelo cliente e enton vc salva no banco essa data

:shock:

Não só deve ter como tem ¬¬

M

To tentando inserir meu Date Chooser no banco, mas to com dificuldade de setar o valor no preparedStatment, exemplo:

PreparedStatement stmt = conexao.prepareStatement (sql);

//seta os valores
    stmt.setString(1, c1.getNome());
    stmt.setString(2, c1.getCpf());
    stmt.setDate(3, new java.sql.Date(DateChooser1.getDate()));
christopherscotini
Tenta assim cara

Date data = [nome da variavel da sua DateChooser].getDate();

SimpleDateFormat df = new SimpleDateFormat(dd/MM/yyyy);

cliente.setNascimento(df.format(data));

agora sua data é uma String e sendo assim voce pode manipula-la como quiser.

drsmachado

marcosmarcheto:
To tentando inserir meu Date Chooser no banco, mas to com dificuldade de setar o valor no preparedStatment, exemplo:

PreparedStatement stmt = conexao.prepareStatement (sql);

//seta os valores
    stmt.setString(1, c1.getNome());
    stmt.setString(2, c1.getCpf());
    stmt.setDate(3, new java.sql.Date(DateChooser1.getDate()));</blockquote>

Como assim, por que quer o dateChooser no banco de dados?
Cada usuário pode selecionar o próprio dateChooser?
Não seria a data selecionada no dateChooser?

drsmachado
<blockquote><div class="quote-author">christopherscotini:</div>Tenta assim cara

SimpleDateFormat df = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”);

Camarada. pra que diablos converter para String?
Mesmo que ele não utilize um framework ORM, ele pode utilizar o setDate do PreparedStatement.

Converter Date para String é a maior gambiarra amadora de todas.

M
<blockquote><div class="quote-author">drsmachado:</div><blockquote><div class="quote-author">christopherscotini:</div>Tenta assim cara

Mesmo que ele não utilize um framework ORM, ele pode utilizar o setDate do PreparedStatement.

Converter Date para String é a maior gambiarra amadora de todas.</blockquote>

Na verdade  estou usando um datechooser no meu cadastro de clientes e todos os outros campos estão inserindo

normalmente no meu banco mysql,  o campo data (datechooser) que não e ´não sei como fazerno momento está assim:

public void cadastro() {

try {

Contato2 c1 = new Contato2();

c1.setNome(jTNome.getText());

c1.setCpf(jTCpf.getText());

c1.setData(DateChooser1.getText());

c1.setEndereco(jTEndereco.getText());

c1.setBairro(jTBairro.getText());

c1.setCep(jTCep.getText());

c1.setTelefone(jTTelefone.getText());

c1.setCidade(jTCidade.getText());
carlos.e.a
<blockquote><div class="quote-author">drsmachado:</div><blockquote><div class="quote-author">christopherscotini:</div>Tenta assim cara

Converter Date para String é a maior gambiarra amadora de todas.

Tambem achei estranho…Voce pode simplesmente fazer stmt.setDate(3, new java.sql.Date(DateChooser1.getDate().getTime()));

Assim voce vai estar pegando o time em milisegundos do util.date e passando pro sql.data.

Resolvido o problema…

Pra calendarios que seria o ideal de se usar deve ser getTimeInMillis()

carlos.e.a

Só mais uma coisinha: esse teu codigo esta uma salada mista com modelo chamando diretamente objetos da apresentacao…Cuidado com isso. Espero que isso seja apenas a titulo de estudo/aprendizado pq se for em producao voce ainda vai ter muita dor de cabeça pra manter esse codigo.

Criado 9 de junho de 2010
Ultima resposta 19 de dez. de 2011
Respostas 15
Participantes 8