Alguem sabe como posso fazer isto?

5 respostas
joaobosco

ola!
Estou precisando de uma ajuda aqui… se alguem puder ajudar eu agradeco.
Eh o seguinte: Estava desenvolvendo um sistema de chat para integrar com um software baseado em JSP. Este software possui um sistema de email, agenda e etc(chama Direto, da procergs).
Este sistema de chat funcionaria da seguinte maneira: O usuario se loga no sistema, abre a pagina do chat e la ele ve quem esta online. Dai, ele seleciona quem ele quiser convidar para um chat e cria uma sala de chat. Os usuarios selecionados recebem uma mensagem de q foi convidado para o chat e , se aceitar o convite, entra na sala.
Eu estou usando aquele sistema de chat q o Gulherme daqui do guj criou(o do tutorial) soh q com suporte a varias salas. Eu consigo pegar os usuarios online e tal mas o problema eh q eu nao sei como mandar uma mensagem para um usuario q esta online.
Alguem tem alguma ideia de como posso fazer isto???
Obrigado desde jah!

5 Respostas

dukejeffrie

eu lembro de ver uma discussão sobre isso aqui. Eu escrevi qq coisa no tópico:

Programa de mensagem com RMI

Mas tem muito mais pra saber sobre isso… 8)

joaobosco

obrigado!
mas no caso de eu usar o RMI o cliente teria q ter algum software instalado certo??? tipo, a aplicacao q eu uso eh toda no servidor. Pro usuario soh chega html mesmo… acho q RMI nao seria a melhor escoha neste caso certo???
mas obrigado mesmo assim…

dukejeffrie

Ah, bom, então vc já tá preso no pull…

Vc pode usar RMI na boa, “vem com o Java”… Se seu HTML é gerado por java, vc pode ter um mapa “usuario” -> “fila de mensagens”, e cada vez que a página é carregada, as msgs novas vão aparecendo…

Pra ficar carregando a página, vc pode desenvolver com um botão “refresh” e, na versão final, ter um refresh automático usando uma META tag no HTML…

bos sorte!!

joaobosco

blza valeu cara!

claudio

Assim, entrando na discussao e mudando totalmente de assunto :slight_smile:

joaobosco eu vi que vc eh de floripa, cara me diz uma coisa, como ta o mercado java por ai?? Penso muito em sair de SP, e floripa seria uma otima opcao. :wink:

Abraco,

Criado 8 de maio de 2003
Ultima resposta 12 de mai. de 2003
Respostas 5
Participantes 3