ola!
Estou precisando de uma ajuda aqui… se alguem puder ajudar eu agradeco.
Eh o seguinte: Estava desenvolvendo um sistema de chat para integrar com um software baseado em JSP. Este software possui um sistema de email, agenda e etc(chama Direto, da procergs).
Este sistema de chat funcionaria da seguinte maneira: O usuario se loga no sistema, abre a pagina do chat e la ele ve quem esta online. Dai, ele seleciona quem ele quiser convidar para um chat e cria uma sala de chat. Os usuarios selecionados recebem uma mensagem de q foi convidado para o chat e , se aceitar o convite, entra na sala.
Eu estou usando aquele sistema de chat q o Gulherme daqui do guj criou(o do tutorial) soh q com suporte a varias salas. Eu consigo pegar os usuarios online e tal mas o problema eh q eu nao sei como mandar uma mensagem para um usuario q esta online.
Alguem tem alguma ideia de como posso fazer isto???
Obrigado desde jah!
Alguem sabe como posso fazer isto?
5 Respostas
eu lembro de ver uma discussão sobre isso aqui. Eu escrevi qq coisa no tópico:
Mas tem muito mais pra saber sobre isso… 8)
obrigado!
mas no caso de eu usar o RMI o cliente teria q ter algum software instalado certo??? tipo, a aplicacao q eu uso eh toda no servidor. Pro usuario soh chega html mesmo… acho q RMI nao seria a melhor escoha neste caso certo???
mas obrigado mesmo assim…
Ah, bom, então vc já tá preso no pull…
Vc pode usar RMI na boa, “vem com o Java”… Se seu HTML é gerado por java, vc pode ter um mapa “usuario” -> “fila de mensagens”, e cada vez que a página é carregada, as msgs novas vão aparecendo…
Pra ficar carregando a página, vc pode desenvolver com um botão “refresh” e, na versão final, ter um refresh automático usando uma META tag no HTML…
bos sorte!!
blza valeu cara!
Assim, entrando na discussao e mudando totalmente de assunto 
joaobosco eu vi que vc eh de floripa, cara me diz uma coisa, como ta o mercado java por ai?? Penso muito em sair de SP, e floripa seria uma otima opcao. 
Abraco,