Alguém sabe informar qual a biblioteca mais rapida para envio de e-mail?

Bom dia a todos!

Na empresa onde trabalho, temos um sistema de envio de email implementado com a biblioteca javamail.
Quando á um grande número de destinatários, ocorre uma grande demora no envio desses emails!!!

Alguém sabe se há outra forma de implementar um sistema de envio de email em java que seja mais rápida que o javamail?
agradeço.

Certeza que o problema está na biblioteca? O problema pode ser no servidor de emails que não está aguentando o volume.

e como eu poderia ver se é isso ou melhor como poderia resolver isso?
vlw

O que você considera como grande demora??? Qual o tamanho dos e-mails…?? quantos são?

Eu tenho um sistema q envia e-mail tbm aqui na empresa e uso mailmime…é uma classe que achei na net… eu acho rápido até…

Qto tempo demora o seu?

Cara é o seguinte!!

Fiz um teste aki com 27 endereços de email, alguns são inválidos

o tempo é de 3 minutos é um tempo alto!!!

a mensagem é só informativa duas linhas de texto!!!

se vc poder me passar esse exemplo de envio de email seu eu agradeço… eu utilizo a biblioteca javamail.
obrigado

putlz cara… acho q o meu é bem mais rápido hein… pq deve demorar ± o mesmo tempo mais eu ainda anexo um arquivo, faço consulta no banco pra buscar o texto do assunto, corpo e tal… ainda passa pelo anti-virus… umas par de coisas… me manda uma mensagem pessoal solicitando q eu te ajudo a montar um igual o meu…