Alguém sabe o que quer dizer?

10 respostas
H

The method hide() from the type Window is deprecated

quando uso o método hide() do JFrame o Eclipse me passa essa mensagem como alerta!!

Alguém tem idéia do que ele quer dizer com isso???

10 Respostas

Rafael_Nunes

Que no Java 5.0 este método foi substituído por outro:

Javadoc:
public void hide()

Deprecated. As of JDK 5, replaced by Component.setVisible(boolean).</blockquote>
kinow

Sim, o método está ultrapassado, acredito que o correto seja você utilizar o método frame.setVisible(false) para hide(), e setVisible(true) para show(). Abraços =]

marcioa1

Quer dizer que o método está presente apenas para garantir compatibilidade com versões anteriores. Ele será descontinuado. Procure substituí-lo por outro método. eu acho que é o dispose().

Márcio

H

Legal, muito obrigado galera!!!
Mas o que aocntece é que tentei utilizar o setVisible(false) e quando faço minha aplicação é terminada!!!

Vcs conhecem algum método que apenas oculte o JFrame, sem terminar a aplicação!!

PS: Percebi que a aplicaçaõ era terminada, pois observei o task Manager e um o java sumia da lista de processos!!!

Obrigado!

keller

Entao utilize o:

meuIFrame.setVisible(false);

Quando quiser mostra-lo novamente…

meuIFrame.setVisible(true);

valeu? ate… :thumbup:
[]'s

keller

From JAVADOC.

valeu? ate… :thumbup:
[]'s

H

Estou fazendo meu JFrame inicializar visible = false e quando coloco setVisible(false) o programa simplesmente termina!!!
portanto não tenho a possibilidade de colocar setVisible(false), se puder faça o teste:

Crie um JFrame e coloque setVisile(false), quando ele chegar ao fim do construtor da classe que extende o JFrame o java sairá do seu taskManager!!!

kinow

Não tem porque ele existir mais… você quer minimizar o Frame?? O importante é o Frame Principal… este frame deverá ter a Close Operation como 3, ou close… já as demais… dispose… ou seja… utilize o método .dispose(). Fale depois dos resultados… abraços.

H

Este frame é o frame principal, só estou instanciando o frame para poder rodar o timer, uma API do JFrame que dispara minha função de tempos em tempos, não quero que nada seja exibido na tela, caso alguém saiba uma outra maira de usar um timer sem instanciar um JFrame ótimo, o meu objetivo é chamar uma função de tempos em tempos, não exibindo nada na tela, o HIDE funciona o setVisible(false) não!!!

A

Galera, tô com uma dúvida básica, no entanto intrigante. Estou fazendo um projeto em java que controla postos de gasolina. O projeto consiste em gerenciar postos atraves de uma aplicação que cadastra, atualiza, lista e remove posto. Já fiz a tela principal, que contém os respectivos botões cadastrar, atualizar, remover e listar postos. No evento action performed do botao cadastrar instancio e exibo a tela de cadastra. Tudo ok. Mas qnd faço a mesma coisa no botao consultar, ou seja, instanciar e exibir a tela de cadastro da erro. Alguém já passou por isso?

o erro é esse:

init:

deps-jar:

compile:

run:

Exception in thread AWT-EventQueue-0 java.lang.IllegalArgumentException: Invalid size

at javax.swing.GroupLayout.checkResizeType(GroupLayout.java:337)

at javax.swing.GroupLayout.checkSize(GroupLayout.java:322)

at javax.swing.GroupLayout.access$500(GroupLayout.java:191)

at javax.swing.GroupLayout$GapSpring.<init>(GroupLayout.java:3088)

at javax.swing.GroupLayout$Group.addGap(GroupLayout.java:1516)

at javax.swing.GroupLayout$ParallelGroup.addGap(GroupLayout.java:2428)

at telas.TelaConsulta.initComponents(TelaConsulta.java:43)

at telas.TelaConsulta.<init>(TelaConsulta.java:19)

at telas.TelaPrincipal.jButtonMenuPrincipalConsultarActionPerformed(TelaPrincipal.java:202)

at telas.TelaPrincipal.access$200(TelaPrincipal.java:17)

at telas.TelaPrincipal$3.actionPerformed(TelaPrincipal.java:76)

at javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(AbstractButton.java:1995)

at javax.swing.AbstractButton$Handler.actionPerformed(AbstractButton.java:2318)

at javax.swing.DefaultButtonModel.fireActionPerformed(DefaultButtonModel.java:387)

at javax.swing.DefaultButtonModel.setPressed(DefaultButtonModel.java:242)

at javax.swing.plaf.basic.BasicButtonListener.mouseReleased(BasicButtonListener.java:236)

at java.awt.Component.processMouseEvent(Component.java:6038)

at javax.swing.JComponent.processMouseEvent(JComponent.java:3265)

at java.awt.Component.processEvent(Component.java:5803)

at java.awt.Container.processEvent(Container.java:2058)

at java.awt.Component.dispatchEventImpl(Component.java:4410)

at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2116)

at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:4240)

at java.awt.LightweightDispatcher.retargetMouseEvent(Container.java:4322)

at java.awt.LightweightDispatcher.processMouseEvent(Container.java:3986)

at java.awt.LightweightDispatcher.dispatchEvent(Container.java:3916)

at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2102)

at java.awt.Window.dispatchEventImpl(Window.java:2429)

at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:4240)

at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:599)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:273)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:183)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:173)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:168)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:160)

at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:121)
Criado 1 de julho de 2005
Ultima resposta 12 de mar. de 2008
Respostas 10
Participantes 6